Pesquisa e Inovação

Trabalhos do PPGAdm são apresentados no SemeAd

16/11/2023

09:32

Por: Assessoria de Imprensa

O Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade de Passo Fundo (PPGAdm/UPF) participou dos XXVI Seminários em Administração (SemeAd) da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo. O evento científico, realizado no período de 7 a 10 de novembro, na modalidade híbrida, tem um importante papel no intercâmbio e discussão da produção científico-tecnológica desenvolvida na área de Administração no Brasil e no exterior.

Nesta edição do SemeAd, artigos decorrentes de projetos de dissertação de mestrado, vinculados aos projetos de pesquisa dos professores do PPGAdm, foram aprovados para apresentação. Os trabalhos apresentados foram:

- Dos Bits à Capacitação –  O e-learning como alternativa à empregabilidade: uma revisão sistemática de literatura. Autoria: Assis Zukunelli, André da Silva Pereira e Júlio Felipe da Silva.

- Práticas de gestão de pessoas que contribuem para a sustentabilidade organizacional: uma revisão integrativa. Autoria: Daniele Galvão Rodrigues e Rodrigo Angonese.

- Capacidade absortiva, comunicação organizacional e Instituições de Ensino Superior: quais os benefícios e os desafios? Autoria: Claudiana Aparecida e Silva Noro e Cassiana Maris Lima Cruz.

O evento contou com as tradicionais sessões de apresentação de artigos, relatos tecnológicos e casos de ensino, assim como as sessões Sapiens de aprimoramento de artigos científicos para publicação, oficinas e minicursos metodológicos, os consórcios pré e doutoral, além do SemeAd Experience, com atividades externas de cunho cultural e de pesquisa.