Linhas de pesquisa e projetos

1 - Comportamento, Aprendizagem e Gestão de Pessoas

Objetiva analisar, compreender, explicar, diagnosticar e desenvolver modelos, processos, métodos, sistemas, soluções e projetos técnicos nas dimensões estratégica, conceitual, instrumental, prática, comportamental e psicossocial da gestão organizacional. Privilegiam-se estudos no âmbito estratégico das organizações, sobretudo concernentes a políticas e práticas em gestão de pessoas, aprendizagens, competências, carreiras e relações de trabalho.

2 - Competitividade e Marketing

Objetiva diagnosticar, compreender, desenvolver modelos e projetos técnicos nas dimensões estratégica, tática, conceitual e instrumental das organizações e do ambiente de negócios. Privilegiam-se estudos das relações entre organizações, compreensão dos mercados, desenvolvimento de estratégias competitivas e cooperativas, promoção da inovação tecnológica, estratégias e processos de desenvolvimento de produtos, estratégias de comunicação com o mercado, avaliações da sustentabilidade, aspectos ambientais na perspectiva global da ecoeficiência no uso dos recursos.