Pesquisa e Inovação

PPGAdm recebe convidada especial em aula de empreendedorismo

10/04/2024

09:45

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A professora Dra. Gloria Charão Ferreira falou sobre o tema: “Desafiando o Status Quo: Empreendedorismo e Inovação para um futuro melhor”

Na última sexta-feira, 5 de abril, os mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade de Passo Fundo (PPGAdm/UPF) receberam uma convidada especial na disciplina de Empreendedorismo, Pequenas Empresas e Negócios Sociais: a professora Dra. Gloria Charão Ferreira, que falou sobre o tema “Desafiando o Status Quo: Empreendedorismo e Inovação para um futuro melhor”. 

Em sua exposição, a professora ressaltou o estado da arte, assim como os autores clássicos e contemporâneos que exploraram e exploram as temáticas de Empreendedorismo e Inovação. Além disso, esclareceu questionamentos dos alunos e fomentou o interesse dos mestrandos pela pesquisa envolvendo as temáticas.

A professora da disciplina, Dra. Lisiane Caroline Rodrigues Hermes, comentou sobre sua relação com a professora Gloria e contou como surgiu a ideia para que a convidada participasse deste momento com os mestrandos. “A professora Gloria foi orientada no doutoramento dela pelo professor Dr. Shaker Zahra, um dos autores referência mundial em Capacidade Absortiva. Com esse privilégio, Gloria trouxe para mais próximo da academia a experiência de conversar com a ‘bibliografia’”, explicou. 

Lisiane ressaltou ainda que a convidada tem experiência em mentorias e consultorias nas áreas de Inovação e Empreendedorismo. “Essa oportunidade de fala com a professora foi grandiosa para os alunos do PPGAdm. Poder falar com ela é viver a Inovação e o Empreendedorismo traduzidos em palavras simples”, descreveu Lisiane.