Por: Assessoria de Imprensa
Fotos: Silvia Brugnera e Rádio Uirapuru
Apoiados pela UPF, Maicon Mancuso, Káren Brunetto e Jardelino dos Santos Flech conquistaram pódio
A Universidade de Passo Fundo (UPF) apoiou a segunda etapa do Circuito Municipal de Corrida de Rua de Passo Fundo, ocorrido no último domingo, 2 de julho. Promovido pela Prefeitura de Passo Fundo e pela Rádio Uirapuru, o evento contou com a presença de cerca de 900 participantes, dentre eles os atletas da UPF Maicon Mancuso, Káren Brunetto e Jardelino dos Santos Flech, os quais subiram no pódio.
Mancuso sagrou-se campeão geral masculino. “Fiquei feliz com a vitória. De certa forma, a corrida serviu de preparação para as competições do segundo semestre”, relatou. Flech obteve a 4ª colocação, pela mesma categoria. “A minha estratégia foi de fazer uma prova progressiva, mas tive dificuldade de aumentar o ritmo e acabei quebrando-o no 3º km. Tive muita dificuldade de correr no frio, por isso, não consegui fazer uma boa prova. No entanto, estou contente pelo meu desempenho. Agora, focarei nos treinos”, disse. Também completaram o pódio Rudinei Martins de Mello (2º lugar), Robson Chagas (3º lugar) e Vanderlei dos Santos (5º lugar).
Já Káren Brunetto, que também recebe o acompanhamento da M&C Assessoria Esportiva, conquistou o segundo lugar geral feminino. “Foi uma grande satisfação correr em casa e ver as pessoas aplaudindo e vibrando. Além disso, ser acolhida pelo meu grupo dos ‘verdinhos M&C’ é uma sensação inexplicável, principalmente com o apoio da UPF, que está renovando o esporte na cidade e buscando melhorar a cada dia”, comentou. Junto com ela, estiveram no pódio Jocasta Oliboni da Luz (1ª colocada), Maiana Secco (3ª colocada), Priscila Rosa (4ª colocada) e Rosena Fátima Parnoff (5ª colocada).

Além das centenas de corredores, um grupo de deficientes visuais de Porto Alegre marcou presença no Circuito como forma de homenagear os 18 anos da Associação Passo-Fundense de Cegos. Eles percorreram os 5 km do percurso acompanhados de corredores guias. Ainda, o executivo de Comunicação e Marketing da UPF, Cristiano Mielczarski Silva, acompanhou toda a corrida.
Novas etapas do evento esportivo devem acontecer no decorrer do ano, estando a próxima prevista para agosto.
Notícias relacionadas