Ensino

Controle de Qualidade e Meio Ambiente é tema de MBA

19/08/2021

10:36

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A gestão da qualidade tem se configurado, nas últimas décadas, uma estratégia de competitividade nas organizações, tanto no que se refere a produtos, quanto em serviços. Pensando em aprimorar os conhecimentos dos profissionais responsáveis pela gestão e controle de qualidade, a Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da UPF Online, promove a quarta edição do MBA em Controle de Qualidade e Meio Ambiente: Gestão do Laboratório e da Indústria. As matrículas podem ser feitas até o dia 14 de outubro, AQUI.

O curso é voltado aos profissionais envolvidos em monitorar e acompanhar os requisitos da qualidade nas empresas. Embora seja necessária a formação técnica na área, conferida em seus cursos de graduação, a maioria do trabalho gerencial envolve o uso de habilidades que são adquiridas ao longo da atuação prática na área, mas que necessitam de conhecimentos mais especializados e atualizados, que os fazem ir em busca de um curso de especialização específico. Nesse sentido, torna-se imprescindível um aperfeiçoamento em áreas específicas do Laboratório e da Indústria, como também, o estudo de aspectos correlatos à Gestão e Garantia da Qualidade, uso das Ferramentas adequadas para a gerência destes negócios, além de conhecimento do sistema de gestão ambiental.

Sobre as aulas
As aulas iniciam no dia 22 de outubro. O curso tem duração de 12 meses e será realizado no formato híbrido, que une a flexibilidade do ensino remoto e a riqueza de experiências da educação presencial, com o auxílio de tecnologias de inovação para melhores resultados. Nesta modalidade, as abordagens serão conduzidas considerando a aplicação prática dos conceitos. As disciplinas incluem visitas técnicas às indústrias de Passo Fundo e região, realização de aulas práticas nos laboratórios da UPF, além de outras atividades.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316.8254.