Ensino

Engenharia de Produção promove conferência sobre Pesquisa Científica Acadêmica

04/05/2018

17:12

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Os acadêmicos do curso de Engenharia de Produção da Universidade de Passo Fundo (UPF) organizaram e promoveram, no dia 26 de abril, no auditório do Laboratório Central de Informática (LCI), uma conferência sobre Boas Práticas da Pesquisa Científica Acadêmica. A videoconferência contou com o apoio da UPF Virtual. A atividade integra o conteúdo desenvolvido na disciplina de Tópicos Especiais, ministrada pelo professor Me. Nilo Scheidmandel. 

Os alunos da UPF dialogaram com os acadêmicos Edinilson J. Slabei e Alfredo Bruger, do curso de Engenharia de Produção da Faculdades Integradas de Nova Iguaçu -  Uniguaçu, de União da Vitória/PR.  De acordo com o professor Scheidmandel, a atividade proporcionou a troca de experiências na publicação de artigos e pesquisas realizadas durante sua graduação. “Com uma publicação internacional, Edinilson e Daniel relataram a experiência adquirida na elaboração, aperfeiçoamento e publicação do artigo ‘Methods of preparing carbon nanotubes’, publicado na revista Biological and Chemical Research (ISSN 2312 - 008 USA). O tema foi amplamente discutido e a troca de experiência foi de grande proveito”, contou o professor.

O professor Scheidmandel ainda agradeceu o apoio do acadêmico Lucas Tonello Guzatti pelo empenho na realização do evento. Os acadêmicos do curso estão desenvolvendo artigos para composição da revista eletrônica que será apresentada no final da disciplina.