Ensino

Tecnologia e Linguagens na formação de professores no curso de Letras em parceria com a UPF Virtual

16/03/2018

17:58

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Renata Andreolla/ Equipe UPF Virtual

A UPF Virtual, vinculada à Vice-Reitoria de Graduação da Universidade de Passo Fundo (VRGRAD/UPF), é parceira do curso de Letras. Com isso, no último dia 14 de março, no Laboratório Central de Informática (LCI), a turma do quinto nível da disciplina semipresencial de Ensino e Aprendizagem de Língua Inglesa, que havia sido desafiada à produção de uma videoaula, participou de uma oficina sobre edição de vídeos. 

O conhecimento na edição é fundamental para a execução da tarefa proposta e foi ministrada por analista em EAD da UPF Virtual, Daniel Dias. Na oportunidade, os estudantes puderam conhecer um software de edição e testaram recursos e possibilidades. Além disso, a UPF Virtual, também dá suporte, via Moodle, ao tempo destinado ao EAD dessa disciplina. 

As tecnologias devem ser vistas como aliadas dos professores de todas as áreas, podendo contribuir para o aprendizado de todas as disciplinas. O objetivo da tarefa é desenvolver o letramento do grupo, partindo-se do pressuposto que o futuro professor deve ter contato e experiências com os mais diversos textos orais e escritos, nas diferentes linguagens, a fim de que leve tais experiências para a escola.