Ensino

UPF oferece curso de formação de tutores para Educação a Distância

04/10/2019

15:49

Por: Assessoria de Imprensa

O avanço significativo na modalidade a distância no país e a flexibilização das legislações e das regras para a criação de instituições e polos de educação a distância (EaD) ocorridos nos últimos dois anos possibilitaram a movimentação do mercado educacional. Foram criados 3.137 novos polos e foi registrado um aumento no número de estudantes que se beneficiam da EaD em alguma das suas versões, como cursos regulamentados totalmente a distância ou semipresenciais e cursos livres corporativos ou não corporativos. Nesse cenário de crescente desenvolvimento, a Universidade de Passo Fundo (UPF) oferta o curso de formação de tutores para Educação a Distância, que está com inscrições abertas. 

A formação acontece de 21 de outubro a 4 de dezembro, sendo desenvolvida predominantemente à distância, por meio do ambiente virtual de aprendizagem oficial da UPF (Plataforma Moodle). Ela visa capacitar os participantes para atuarem como tutores em cursos de extensão, graduação e pós-graduação na modalidade a distância. Dentre os conteúdos que serão abordados, estão: concepções pedagógicas para EaD, sistemas de gerenciamento de aprendizagem, competências e habilidades na tutoria e a construção do perfil do tutor.

Inscrições
Acadêmicos de graduação, estudantes de pós-graduação, professores e a comunidade em geral que tenham interesse, envolvimento ou atuação na modalidade EaD podem realizar o curso. As inscrições devem ser feitas aqui até 15 de outubro.

O Curso de Formação de Tutores para Educação a Distância recebe a coordenação e execução da Divisão UPF Virtual. Mais informações pelo telefone (54) 3316-8254.