50 anos

VI Seminário Regional de Engenharia Estrutural está com inscrições abertas

04/09/2019

15:25

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Com o objetivo promover o intercâmbio e a integração entre profissionais, pesquisadores e estudantes com interesse na área de engenharia de estruturas, ocorre, nos dias 21 e 22 de outubro, o VI Seminário Regional de Engenharia Estrutural. O evento acontece no Centro de Eventos, Campus I UPF, e reunirá palestrantes de renome que atuam na área de engenharia de estruturas. As inscrições seguem até o dia 21 de outubro e podem ser feitas aqui.

Ao proporcionar a aproximação entre o meio acadêmico e o profissional, o evento busca estimular o debate acerca de novos temas, tendências e desafios relacionados à engenharia estrutural. O evento é uma promoção conjunta do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental da Universidade de Passo Fundo (PPGEng/UPF) e da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Passo Fundo (AEAPF).

O prazo para envio dos artigos foi estendido, com isso, interessados têm até o próximo sábado, dia 7 de setembro, para submissão de trabalhos. Entre as atividades da programação, estão palestras e seções técnicas, durante as quais serão apresentados resultados de trabalhos de investigação desenvolvidos tanto em programas de pós-graduação quanto em cursos de graduação em Engenharia Civil, abordando temas relacionados à engenharia estrutural. 

A cerimônia de abertura do Seminário ocorre no dia 21 de outubro, a partir das 19h, no Centro de Eventos, Campus I UPF. A palestra de abertura abordará o tema “Sistemas de gerenciamento de obras de artes especiais” e será ministrada por Tulio Bittencourt (POLI/USP). 

O Seminário integra os eventos comemorativos aos 30 anos do curso de Engenharia Civil da UPF e consiste também numa atividade preparatória às Jornadas Sul-Americanas de Engenharia Estrutural, evento bianual promovido pela Associação Sul-Americana de Engenharia Estrutural desde 1950 e que terá sua edição de 2020 organizada pelo grupo de Estruturas da Infraestrutura do PPGEng/UPF. O link para as inscrições e a programação completa estão disponíveis no site do evento.

INSCREVA-SE