Vestibular

Vestibular UPF: fique atento aos últimos dias de inscrições

06/02/2023

09:02

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Carla Vailatti

Candidatos podem realizar o processo seletivo optando pela prova on-line ou pela utilização da nota de redação do Enem

Quem ainda não garantiu uma vaga em um dos cursos de graduação da Universidade de Passo Fundo (UPF) precisa correr: estes são os últimos dias de inscrições. Para ingressar na Instituição, os estudantes podem escolher uma das duas modalidades ofertadas: prova on-line, e nota da redação do Enem. As inscrições devem ser feitas pelo site upf.br/ingresso. São, ao todo, mais de 50 cursos de graduação presenciais, além de oito cursos híbridos, que serão oferecidos no primeiro semestre de 2023 em Passo Fundo e também na estrutura multicampi, nos municípios de Casca, Carazinho, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade

Bolsas e financiamentos
Atenta à realidade econômica do país, a Universidade oferece subsídios para que todos os estudantes tenham acesso ao ensino superior. Prova disso é que cerca de 70% dos acadêmicos da Instituição contam com algum tipo de bolsa ou financiamento. E neste processo seletivo, a UPF segue oferecendo uma série de possibilidades, ressaltando seu caráter comunitário. 

Entre os subsídios oferecidos estão bolsas como, por exemplo, o Prouni, Desconto Diplomados, voltado a pessoas que já possuem uma graduação. Destaque também para o programa Recomeçar Plus, que oferece desconto de 50% nas mensalidades para candidatos com mais de 35 anos; e para o Convênio Empresa/Associação, parceria que concede descontos a cooperados, associados, funcionários, e/ou dependentes de empresas e associações conveniadas com a Universidade. Há ainda opções de financiamentos, como o Crédito Universitário Banrisul e o programa Pravaler, que financiam até 100% das mensalidades.

Mais informações no site.

Viva UPF
Para acolher os novos estudantes, e também a comunidade, a UPF preparou um dia especial. No próximo sábado, 11 de fevereiro, ocorre o Viva UPF, um momento para que os futuros acadêmicos possam conhecer mais da estrutura da Instituição, além de desfrutar de atrações artísticas e culturais. Quem ainda não se matriculou terá também a oportunidade de buscar mais informações sobre os cursos e serviços disponibilizados pela Universidade, opções de bolsas e financiamentos e ainda haverá oportunidade para quem ainda não fez o Vestibular.

A atividade é gratuita e será realizada na área verde junto ao Centro de Convivência, a partir das 14h. Com uma estrutura preparada especialmente para o momento, o Viva UPF contará com uma atração musical, distribuição de pipoca, algodão doce e erva mate. Para encerrar o encontro, no final do dia o Cinema de Rua do Sesc fará a exibição de um filme para todos os presentes. 

Saiba mais sobre o Viva UPF