Ensino

Vem aí a XXIII Semana Acadêmica da Biologia

12/09/2022

09:07

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Programação, voltada para estudantes dos cursos da área da saúde, é constituída de palestras e minicursos

A XXIII Semana Acadêmica da Biologia: Inovação e Ciência na Construção do Conhecimento, da Universidade de Passo Fundo (UPF), ocorre no período de 21 a 23 de setembro. O evento, que reúne uma série de palestras e minicursos a serem realizados no auditório da Odontologia, Campus I, já está com inscrições abertas AQUI.

A programação contempla diversas atividades para os estudantes. A abertura está marcada para a quarta-feira (21), às 19h30min. Logo após, a partir das 20h, acontece a palestra “Desafios e perspectivas do biólogo na Consultoria Ambiental”, com a Me. Thais Ascoli Morrete. Em seguida, às 20h40min, o Dr. Gustavo Maruyama Mori abordará a temática “Ferramentas moleculares para responder questões ecológicas” em uma nova palestra.

Durante os três dias da 23ª edição da Semana Acadêmica da Biologia, minicursos também serão desenvolvidos no turno da tarde. Sensoriamento remoto, animais silvestres, PANCS (Plantas Alimentícias Não Convencionais), ensaios de sensibilidade microbianos - laboratório e análises clínicas, trilha perceptiva e levantamento de campo: aves são os temas escolhidos para serem debatidos.

Acadêmicos dos cursos de Ciências Biológicas, Agronomia, Nutrição, Psicologia, Odontologia, Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia, Medicina e outros da área da saúde estão convidados a prestigiar o evento, que terá sorteio de brindes. Os participantes receberão certificado de participação. Mais informações podem ser obtidas no perfil @semanabioupf, no Instagram.