Extensão

UPF promove curso de extensão in company para funcionários da Stara

15/07/2019

13:45

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Formação foi pensada para as necessidades da empresa, apresentando modelos e técnicas avançadas para testes de software embarcados

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Fábrica de Software do Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg), promoveu o curso de extensão “Introdução aos testes de software embarcados” exclusivamente para a Stara S/A Indústria de Implementos Agrícolas. O curso, realizado no formato in company, reuniu 21 funcionários e foi ministrado na sede da Stara, em Não-Me-Toque, pelo professor Dr. Alexandre Lazaretti Zanatta, com a coordenação do professor Me. Jaqson Dalbosco. As aulas ocorreram no período de 23 de maio a 11 de julho.

Com abordagem prático-teórica, o curso teve como objetivo apresentar modelos e técnicas avançadas para testes de software embarcados. De acordo com Zanatta, o principal diferencial da formação foi ter sido pensada exclusivamente para a empresa e para suas necessidades. 

Fundada em 1960, a Stara apresenta a maior linha de máquinas agrícolas do Brasil e caminha para estar entre as 10 maiores do mundo no setor. Além de investimentos no parque fabril que visam à qualidade e à agilidade na produção, a Stara investe nas pessoas, disponibilizando treinamentos e oportunidades de crescimento aos seus colaboradores.

Para o funcionário da empresa Douglas Rohrig Redin, a formação evidenciou o quanto ter processos bem definidos e ferramentas que auxiliem para isso é essencial.  “O treinamento foi muito produtivo, pois nos mostrou a importância de sabermos os resultados que queremos obter, dando ênfase na consciência da qualidade, focado em obter os pré-requisitos necessários de um projeto para poder avaliar todas as possíveis causas de problemas e sugestões de melhorias. Agradeço pela oportunidade de aprendizagem, pois nos capacitou a sermos profissionais melhores”, afirmou. 

Outro participante do curso, Zaqueu Vieira, ressaltou o empenho dos professores da UPF em elaborar um conteúdo que abrangesse o software e que ampliasse o entendimento das ferramentas disponíveis para o contínuo ajuste e desenvolvimento de módulos, alinhado às necessidades de cada um dos alunos. “Temos certeza que será visível a evolução contínua após o curso”, pontuou.