Universidade

UPF levará a pesquisa, a extensão, o ensino e a inovação para a Expodireto Cotrijal 2022

07/02/2022

10:55

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Assessoria de Imprensa Expodireto Cotrijal

Reconhecida como a maior feira da América Latina no setor de agricultura de precisão, a Expodireto Cotrijal 2022 foi lançada oficialmente nesta segunda-feira, 7, em Porto Alegre

A 22ª edição da Expodireto Cotrijal ocorre de 7 a 11 de março em Não-Me-Toque. Considerada a maior feira da América Latina no setor de agricultura de precisão, a Feira foi lançada oficialmente nesta segunda-feira, 7, em Porto Alegre. A programação do evento, marcada pela apresentação de novos produtos, serviços, tecnologia e inovação, contará com a presença da Universidade de Passo Fundo (UPF), parceira da Expodireto há 21 anos. Para esta edição, a Instituição levará a pesquisa, a extensão, o ensino e a inovação para dentro do Parque de Exposições. A reitora da UPF, professora Dra. Bernadete Dalmolin esteve presente no evento.

Com o conceito geral “Descobrir o novo é a nossa natureza”, a programação da UPF contará com a participação de professores, estudantes e funcionários dos cursos de graduação, pós-graduação, mestrados e doutorados, além dos projetos e programas de extensão e dos serviços oferecidos pela Universidade.

Coloque na agenda e conheça o espaço UPF na Expodireto


Durante todos os dias da Feira, a UPF estará presente no estande montado especialmente para apresentar o conhecimento produzido pela Instituição. Confira algumas atrações:

Espaço do Conhecimento
De segunda a sexta-feira, no Espaço do Conhecimento, as áreas de Agro e Negócios, Saúde, Engenharias, Arquitetura e Tecnologias, Humanidades e Linguagens apresentam experiências universitárias transformadoras aos visitantes.

Sala de Oficinas
Em um espaço exclusivo, as áreas as áreas de Agro e Negócios, Saúde, Engenharias, Arquitetura e Tecnologias, Humanidades e Linguagens promovem oficinas gratuitas e abertas aos visitantes durante toda a semana.

Sala Lounge
Negócios, relacionamento e conhecimento. A Sala Lounge será o local ideal para visitantes e parceiros.

Muzar
O Museu Zoobotânico Augusto Ruschi (Muzar) apresenta parte de seu acervo em uma exposição exclusiva durante os cinco dias de feira.

UPF Soluções
O setor responsável pela prestação de serviços aos clientes externos da Universidade também estará presente no estande, apresentando o portfólio de produtos disponíveis e fortalecendo laços com parceiros.

UPF Parque e Arena Agrodigital
O maior ecossistema de inovação da região Norte do RS, o UPF Parque Científico e Tecnológico participa pela segunda vez da Arena Agrodigital. O espaço voltado à inovação e tecnologia do agro promovido pela Expodireto receberá uma programação exclusiva, liderada pelo UPF Parque e seus agentes de inovação, com painéis temáticos nos mini palcos e no palco principal. O ecossistema de inovação gaúcho será pauta das discussões.

Outras atrações
O público também encontrará lounges para descanso com totens para carregar o celular, Wi-Fi, água, café, espaços com materiais de divulgação da graduação, pós-graduação, extensão, UPF Soluções, bolsas e financiamentos, entre outros serviços da Instituição.