50 anos

UPF Casca recebe o projeto OAB na Universidade

13/09/2019

18:40

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O curso de Direito da UPF Casca promoveu, nos dias 3 e 10 de setembro, em parceria com a OAB subseção Casca, o projeto OAB na Universidade. No dia 3, a atividade contou com a participação do presidente do Conselho Subseccional de Ética e Disciplina da Subseção da OAB de Casca Mauricio Ferron, que conversou com os acadêmicos do nível X sobre Infrações ético -disciplinares e o procedimento para sua apuração. Na oportunidade, Ferron ressaltou a importância da ética na advocacia e a relevância de cumprir as normas deontológicas que disciplinam a profissão.

Já no dia 10, o curso recebeu o presidente da Subseção da OAB de Casca Clark Zordan que falou sobre o tema "A OAB: sua estrutura e missão à luz do Estatuto da Advocacia". Na conversa, Clark apresentou a estrutura e o funcionamento do Sistema OAB. “O intercâmbio entre a Ordem, a Universidade e os acadêmicos do curso de Direito é de suma importância para o aperfeiçoamento do ensino jurídico, incentivo ao pensamento crítico e preparação dos futuros profissionais das carreiras jurídicas”, destacou.

Para a coordenadora adjunta do curso de Direito professora Me. Nadya Tonial a atividade estreitou laços entre a Subseção da OAB de Casca e a Faculdade de Direito no sentido de contribuir para a sólida formação jurídica dos acadêmicos.

 

INSCREVA-SE