Notícias UPF

UPF: a inovação e a tecnologia a serviço do conhecimento

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Arquivo/UPF

Acadêmicos da UPF tem contato com ambiente inovador e tecnológico. Vestibular de Inverno está com inscrições abertas até dia 14 de agosto

Em um mundo de transformações em que a cada dia novas tecnologias surgem é importante estar um passo à frente, integrando conhecimento e ambientes inovadores que promovam o aprendizado e o surgimento de novas ideias. Um ensino de qualidade passa por uma infraestrutura à altura. E é por isso que, entre os motivos para estudar na Universidade de Passo Fundo (UPF), estão os mais de 450 laboratórios e salas de ensino prático-experimental. Neles, os acadêmicos têm contato com o dia a dia de um profissional, experimentando o conhecimento na prática e enriquecendo sua formação.

Para quem gosta de inovação, a UPF tem a rede de inovação Conecta UPF. Nela, estão congregados diferentes setores que buscam promover a inovação tecnológica, gerando valor para a sociedade, para as empresas e para a Universidade. Dentre eles,  está o Parque Científico e Tecnológico (UPF Parque). Neste espaço os acadêmicos têm a oportunidade de vivenciar experiências práticas, em um local com uma infraestrutura de mais de 4.000 m² de área construída, dedicada a acolher empresas inovadoras e de base tecnológica já consolidadas no mercado, de diferentes setores da economia.

As inscrições são gratuitas no Vestibular de Inverno UPF

Inscrições
Quer conhecer de perto o que mais a UPF tem a oferecer? Então participe do Vestibular de Inverno. Nesta edição, estão sendo ofertadas vagas em mais de 20 cursos de graduação. Devido ao novo cenário, de enfrentamento à pandemia da Covid-19, o processo seletivo foi alterado. Com isso, os candidatos podem optar  por uma das duas modalidades de ingresso: prova on-line ou nota de redação do Enem.  As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site. Na opção pela nota de redação do Enem, poderão ser aproveitadas as notas de 2010 a 2019. Já na modalidade prova de redação on-line, o processo seletivo poderá ocorrer até o dia 14 de agosto, de forma on-line.

Para facilitar ainda mais o ingresso no ensino superior, novas linhas de financiamento e de bolsas de até 50% são oferecidas neste processo seletivo. Todos os detalhes e requisitos podem ser acessados no endereço: ingresso.upf.br/bolsas-e-descontos.