Geral

Semana do Idoso: Creati UPF promove programação especial com ações de saúde e bem-estar

03/10/2022

17:24

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Lima e Tainá Binelo

Até o dia 8 de outubro, uma série de atividades visa reforçar os cuidados com o envelhecimento saudável

Uma semana especial voltada para reforçar os cuidados com o envelhecimento saudável. A III Semana do Idoso do Centro de Referência e Atenção ao Idoso da Universidade de Passo Fundo (Creati/UPF) iniciou nesta segunda-feira, 3 de outubro, e segue até o próximo sábado (8), com uma programação recheada de serviços e oficinas para celebrar o Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro. 

O curso de Estética e Cosmética abriu a programação com a realização de oficinas de embelezamento, como higienização e hidratação facial, SPA dos pés e relaxamento, massagem, reflexologia e escovação de cabelos. “Esse público merece alguns momentos de saúde e bem-estar, então realizamos um circuito de beleza e algumas técnicas de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics). A gente inicia a semana brindando os alunos do Creati com ação dos acadêmicos da Estética”, disse a professora do curso de Estética e Cosmética, Me. Margarete Rien.

Quem aproveitou o primeiro dia de programação foi Rosângela Marques. Ela integra as oficinas de dança, artesanato e hidroginástica do Creati e usufruiu dos serviços disponibilizados na Semana do Idoso. “Achei bem interessante esse momento de interação entre o Creati e o curso de Estética. Um momento para nos integrarmos entre as colegas das outras oficinas e também para aumentar a nossa autoestima e bem-estar”, disse ela, que participou das oficinas de massagem e escovação de cabelos.

Programação da Semana do Idoso segue até sábado (8)

A programação da III Semana do Idoso do Creati UPF segue até o sábado (8) com diversas oficinas realizadas em parceria com os cursos de Fisioterapia, Psicologia, Estética e Cosmética, Farmácia, além das Ligas Acadêmicas da Fisioterapia e Medicina e instrutores do Creati. “A Semana do Idoso tem o propósito de desenvolver atividades que proporcionam qualidade de vida e bem-estar, além das que já são ofertadas normalmente. Com isso, buscamos incentivar os idosos a envelhecerem com mais qualidade de vida e terem uma rotina de atividade diária de forma mais ativa”, afirma o coordenador do Creati, Diego Piva.

As atividades são direcionadas aos alunos do Creati, mas toda a comunidade também pode participar. As inscrições devem ser feitas na secretaria do Creati. no Campus I da UPF. Confira a programação completa:

Terça-feira (4/10)
09h: Câmbio
10h: Yoga 
14h: Expressão do Eu 
15h: Nos conte sua história 
16h: Desenho afetivo 
17h: Oficina de relaxamento 

Quarta-feira (5/10)
11h Dança de Casais
14h: Oficina riscos da automedicação 
14h: Dinâmica conhecendo e aprendendo
14h: Oficina de argila 

Quinta-feira (6/10)
9h: Jogos (Cartas, Memória e Ping-pong)
14h: Estimulação cognitiva 
14h: Jogos (cartas, memória e ping-pong)
16h: Arteterapia

Sexta-feira (7/10)
9h15min: Cinema - O Menino Que Descobriu o Vento
14h: Artesanato Filtro dos Sonhos 
15h: Violão
15h15min: Cinema - O Milagre da Cela 7
16h: Terapia manual e relaxamento

Sábado (8/10)
9h: Mandalas