Ensino

Roda de conversa sobre fotografia e negócios ocorre nesta quinta (18)

18/11/2021

09:15

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Atividade terá a participação da diretora da Kodak da América Latina, Ana Sorolla

A Faculdade de Artes e Comunicação da Universidade de Passo Fundo (FAC/UPF) e o Grupo Foto Sul realizam, nesta quinta-feira, 18 de novembro, uma roda de conversa sobre fotografia e negócios. O evento acontece no auditório da Biblioteca Central, Campus I, a partir das 19h30min, com a presença de Ana Sorolla, diretora de Negócios da Sino Promise na América Latina, hoje proprietária da marca Kodak.

Ana possui uma vasta experiência na área de negócios. No encontro, ela contará sobre sua trajetória e a visão de mercado atual, assim como as perspectivas futuras, principalmente da retomada do mercado de eventos e as projeções para 2022.

Segundo a professora da FAC, Me. Fabiana Beltrami, o mercado da fotografia está em constante evolução e a qualificação desta profissão com visão nos negócios condiciona um resultado de qualidade ao profissional que atua com a construção da imagem, seja no jornalismo, design, publicidade ou nas artes visuais. “Assim, receber Kodak na Faculdade de Artes e Comunicação, em parceria com o Grupo Foto Sul, vem de encontro com a qualidade do profissional que trabalha com a fotografia e a visão do mercado o qual vai atuar”, salienta.

O Projeto foi organizado pela FAC e pelo Grupo Foto Sul, indústria passo-fundense com mais de três décadas no mercado fotográfico. De acordo com o diretor de Produtos, Rodrigo Scortegagna, o Grupo busca trazer o Ecossistema Empresarial para dentro dos espaços acadêmicos, acreditando na capacitação e valorização profissional no mercado.
 
Acadêmicos, professores, fotógrafos profissionais e a comunidade em geral estão convidados a participar da roda de conversa. De forma a respeitar todos os protocolos sanitários em virtude da Covid-19, com uso obrigatório de máscara, a atividade é gratuita e tem vagas limitadas, necessitando a confirmação de presença com antecedência.