Universidade

Reitoria recebe a visita do comandante do CRPO Planalto

19/05/2023

16:35

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Simor

Buscando aproximar a Universidade das ações da corporação, o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Planalto (CRPO), Tenente Coronel Cilon Freitas da Silva, foi recebido nesta quinta-feira, 18, pela reitora da UPF, Dra. Bernadete Maria Dalmolin. O encontro contou ainda com a presença dos soldados Edugas Lourenço Costa e Fernanda Corrêa.

Na oportunidade, o comandante destacou as ações que tem feito junto ao CRPO desde que tomou posse. Ele destacou que existem muitos membros do efetivo que têm formações nas mais diversas áreas e que podem contribuir, a partir dos seus conhecimentos, em outras ações tanto para a rotina policial, quanto para questões de saúde e qualidade de vida. Segundo ele, a ideia em conversar com a Universidade passa pelo desejo de firmar parcerias entre as instituições oferecendo espaços de qualificação e cuidado para os policiais. “Temos alguns exemplos de parcerias que já firmamos, criando programas com as instituições e prefeituras para atender às demandas da corporação. Com a UPF, queremos mais uma oportunidade para ampliar essa rede de proteção e cuidado com a saúde do policial”, relatou.

A reitora agradeceu a visita e destacou que a Instituição tem todo o interesse em buscar ações conjuntas, uma vez que conta com diversas clínicas que já desenvolvem atividades de saúde voltadas para a comunidade. “Temos uma gama de clínicas e de serviços que já estão em andamento e que podem fortalecer essa rede. Enquanto instituição comunitária, a UPF tem esse caráter próximo da realidade local e, com certeza, tem o desejo de firmar parcerias com a corporação”, destacou.