Geral

Reitora recebe visita da gestão da Universidade Virtual do Estado de São Paulo

09/11/2023

16:07

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Simor

Criada em 2012 como Fundação, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC. Participando de atividades em Passo Fundo, a gestão da instituição foi recebida pela reitora da UPF, Dra. Bernadete Maria Dalmolin na tarde desta quinta-feira, 9.

Estiveram presentes o presidente, Marcos Borges, a diretora Acadêmica, Simone Telles e o assessor da presidência, Ricardo Caceffo. Durante a visita, eles compartilharam experiências sobre o ensino à distância, bem como dialogaram acerca dos desafios que o setor enfrenta e das possibilidades para avançar e melhorar o ensino virtual.

A Univest está presente com 424 polos em 370 municípios de São Paulo e conta com 72 mil estudantes entre graduação e pós. Atualmente, são ofertados nove cursos, com três eixos básicos de ingresso: Letras, Matemática e Pedagogia (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação (Eixo de Computação), e Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção). Em 2023, os cursos de Ciência de Dados e Tecnologia da Informação foram reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação (CEE).