Fundação UPF

Rádio UPF é homenageada na Câmara de Vereadores de Passo Fundo

04/11/2022

10:32

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Comunicação Digital/CMPF

Os 15 anos da Rádio UPF foram celebrados no Grande Expediente da Sessão Plenária da Câmara de Vereadores de Passo Fundo na segunda-feira, 31 de outubro. A homenagem contou com a presença da equipe da Rádio, bem como do presidente da Fundação Universidade de Passo Fundo, professor Dr. Luiz Fernando Pereira Neto. O orador do Grande Expediente foi o vereador Michel Oliveira (PSB).

Para o professor Luiz Fernando, é uma honra comemorar os 15 anos da Rádio UPF. Ele ressaltou que a emissora atua sempre pautada pelo compromisso com a produção de conhecimentos educacionais, vinculados a finalidade comunitária e enquanto rádio educativa que é. “O seu compromisso é com a produção de conhecimentos em todas as áreas. Isso tudo aliado com uma excelente programação musical e de notícias, o que faz da Rádio UPF um canal de comunicação diferenciado dentro da nossa região. Ela cumpre com o desenvolvimento socioeconômico de todas as cidades em que está inserida”, pontuou.

O Gestor de Conteúdos da Rede de Rádios UPF, Gerson Pont, destacou que, desde a sua criação, a Rádio primou pelo conteúdo educativo, mas, acima de tudo, de relevância. “Formatamos uma programação musical de qualidade e entendemos sempre que a notícia tinha que estar presente. Há sete anos, fizemos uma grande mudança na Rádio. Dali em diante, passamos a ter uma rádio adulta contemporânea, com uma programação voltada para um público qualificado, que gosta de música boa e ampliamos a presença da notícia, criando o Café Expresso”, observa, lembrando que o Café Expresso conta hoje com duas edições, das 7h às 9h e do meio-dia às 14h. 

Para Gerson, a proposta da Câmara de Vereadores reconhece o esforço feito pela Fundação em oferecer um canal interativo e informativo à comunidade. “A homenagem coroa o nosso trabalho, sempre com a atenção de um jornalismo imparcial, cuidadoso, aliado a uma música de qualidade. Esse é o desenho da Rádio e hoje celebramos esse conhecimento pela comunidade”, concluiu.

O vereador Michel Oliveira (PSB), o orador do Grande Expediente da Sessão Plenária, lembrou que a emissora iniciou suas operações em agosto de 2007 e, atualmente, conta com operações nas cidades de Carazinho e Soledade, sendo uma das maiores redes de rádio educativa do sul do Brasil. “A emissora se caracteriza por uma programação diferenciada, tanto no que diz respeito ao seu conteúdo musical, quanto ao que compõe o seu jornalismo, sempre com compromisso com a verdade. É uma alegria e um orgulho muito grande prestar esse reconhecimento à Rádio UPF, uma Rádio Inteligente, pelos 15 anos de atuação em Passo Fundo e região, levando entretenimento e informação à comunidade local e regional. Parabéns à Reitoria, à Fundação UPF, à direção, locutores e demais colaboradores da Emissora. Vida longa à Rádio UPF”, finalizou Michel.

A emissora recebeu uma distinção de Honra ao Mérito da Casa Legislativa.