Por: Assessoria de Imprensa
Fotos: Carla Vailatti
Enquanto milhares de estudantes do ensino médio vivenciam a primeira experiência acadêmica no Interação Day UPF, os professores que acompanham as turmas participam de uma programação especial. Durante a manhã desta quarta-feira, 25 de outubro, os docentes acompanharam a palestra “Será que eu surtei? Transformando os dilemas do dia a dia do professor em práticas de cuidado”, ministrada pela professora Me. Marina Lazaretto.
Ao fazer sua fala de abertura, a reitora da UPF, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, destacou que esse momento foi pensado para promover uma reflexão sobre o papel dos educadores. “Esse momento é sempre muito especial para nós. É o momento de sonharmos juntos, de pensarmos no nosso papel de educadores, de viver um pouco outras áreas, de fazer trocas entre nós e, sobretudo, de estimular os nossos estudantes para que eles possam continuar os seus estudos”, disse.
Durante o evento, cada docente recebeu uma camiseta da campanha Educar é Nossa Ação, que busca refletir sobre a importância da educação e dos educadores no processo de crescimento pessoal e profissional. “É sempre necessário reforçar a importância da professora e do professor em todos os espaços. Nós formamos todas as profissões, somos as pessoas que impulsionam as crianças, os jovens para que eles possam continuar crescendo, possam ter aquela base fortalecida para fazerem as escolhas necessárias, então é uma área que nós tratamos com muito carinho, com muito zelo, com muita dedicação. Sintam-se bem acolhidos e que vocês possam continuar com toda energia, com toda força nessa caminhada de educadores e educadoras”, ressaltou a reitora.
Os professores também conheceram e tiraram dúvidas sobre diversas opções de educação continuada, como mestrados e doutorados, especializações e cursos de extensão.
Após a palestra, os professores participaram de algumas práticas integrativas e complementares de cuidado, como massagens e auriculoterapia.
Notícias relacionadas