Ensino

UPF oferta pós-graduação em História e Gestão de Acervos e em Ensino e Aprendizagem de Língua Inglesa

01/02/2023

09:17

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Especializações abrem matrículas nesta quarta (1º) e quinta-feira (2)

A formação continuada é primordial para quem deseja se destacar no mercado de trabalho. De forma a contribuir com a qualificação dos profissionais, a Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece diversos cursos de pós-graduação lato sensu. Dentre eles, encontram-se as Especializações em História e Gestão de Acervos e em Ensino e Aprendizagem de Língua Inglesa, que abrem matrículas para novos estudantes.

Interessados em ingressar na Especialização em História e Gestão de Acervos podem se matricular a partir desta quarta-feira, 1º de fevereiro, neste link. Desenvolvido na modalidade de ensino híbrido, o curso objetiva a formação técnico-teórica e prática dos profissionais atuantes em museus, arquivos, casas de cultura e memória, espaços de guarda, conservação e divulgação de acervos de natureza histórica. A pós-graduação está em sua 2ª edição, tem duração de 15 meses e, dentre os seus propósitos, potencializa as competências e habilidades dos especialistas, que estarão aptos a reconhecer contextos sociais, culturais, políticos e legais.

A Especialização em Ensino e Aprendizagem de Língua Inglesa inicia o processo de matrículas na quinta-feira, 2 de fevereiro, na página. Na 3ª edição, o curso, também ofertado de maneira híbrida, prepara profissionais educadores para um ensino especializado e inovador, que levem em conta a perspectiva dos multiletramentos, a interculturalidade, o uso de tecnologias e o ensino de Inglês para a formação integral e cidadã.

Outras informações sobre as especializações e MBA da UPF estão disponíveis no site upf.br/pos.