Por: Assessoria de Imprensa
Fotos: Filippe de Oliveira Martins
Encenação foi realizada pelo projeto de extensão Sorriso Voluntário
O 9º Mês Interno de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Mipat) está chegando ao fim. Durante agosto, os funcionários da Universidade de Passo Fundo (UPF) puderam participar de diversas atividades relacionadas à saúde do trabalhador e à prevenção de acidentes do trabalho, como debates, visitas a exposições, entre outras. E para marcar o encerramento das ações, nessa quarta-feira, 30 de agosto, a comunidade interna da Instituição prestigiou a apresentação de uma peça de teatro do projeto de extensão Sorriso Voluntário, que integra o Programa ComSaúde.
A peça foi apresentada na Arena UPF Parque e teve como tema a saúde e a segurança do trabalho. Presente no evento, o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPA), professor Rodrigo Rintzel, fez uma avaliação do Mipat 2023. “Paralelo ao Mipat, estamos na 35ª Sipat, que é a Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho, e isso mostra a longeva trajetória da UPF com a atenção aos cuidados voltados à segurança do trabalho e à qualidade do trabalho dos nossos colegas, de todos os setores. De maneira geral, o 9º Mipat, com o tema ‘Prevenir é cuidar!’, deixou muito validada a mensagem de que realmente precisamos prevenir. É muito mais interessante antecipar qualquer dificuldade do que correr depois para apagar incêndio”, comentou, ao complementar que o resultado do Mês foi 100% positivo. “Isso nos coloca num compromisso de, no ano que vem, a partir do que foi feito, melhorar, conseguir ainda mais engajamento dos colegas e reduzir os índices de acidentes do trabalho”, disse.
O Mipat foi promovido pela CIPA, Divisão de Gestão de Pessoas e pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF).
Notícias relacionadas