Extensão

Participantes do Creati confraternizam no Chá das Mães

19/05/2023

15:10

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Carla Vailatti

Música, reflexões e demonstrações de carinho marcaram o evento

Uma tarde para celebrar o afeto e a maternidade: assim foi o Chá das Mães realizado pelo Centro de Referência e Atenção ao Idoso da Universidade de Passo Fundo (Creati-UPF), realizado na quinta-feira, 18 de maio. O evento reuniu dezenas de participantes do Creati e familiares na Associação dos Funcionários da UPF, em uma tarde repleta de atrações artísticas, reflexões e confraternização.

O pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Antônio Thomé, esteve presente, e destacou a importância do Creati para a Universidade. “Desejo a vocês um feliz Dia das Mães, e muitas atividades no Creati, porque tudo isso é pensado para vocês”, frisou. Thomé. O coordenador do Creati, Diego Piva, e integrantes do Diretório Acadêmico também saudaram os presentes no início do evento. 

O Coral do Creati marcou a tarde com diversas apresentações musicais, com um repertório variado entre canções antigas e atuais, além do tradicional hino do grupo. O evento contou ainda com um momento de reflexão, conduzido pela supervisora de Relações com a Sociedade, Joseani Perin.

Maria Aldina Zanotto, de 82 anos, esteve entre as participantes. Ela faz parte do Creati há cinco anos, onde frequenta oficinas de alongamento. Segundo ela, participar do grupo faz bem não só por movimentar o corpo, mas também por incluir atividades de confraternização, como o Chá das Mães. “Gosto muito da convivência com as colegas”, conta. Acompanhada da filha, Marilsa Zanotto, que é quem costuma trazê-la até o Campus I para as atividades, Maria Aldina aproveitou a tarde para celebrar o Dia das Mães junto com dezenas de colegas e também com os professores.