Geral

Nota de falecimento

30/09/2021

11:40

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

A Universidade de Passo Fundo (UPF), com pesar, comunica o falecimento do professor Ginez Leopoldo Rodrigues de Campos ocorrido nesta quinta-feira, 30/9, aos 57 anos. Os atos de despedida acontecem no cemitério Memorial Vera Cruz, Salão Esmeralda, a partir das 13h30min.

O professor Ginez foi economista, sociólogo e cientista político. Oriundo do Nordeste do Brasil, aqui fixou residência e construiu sua trajetória profissional, como docente vinculado ao Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) desde 1995. Atuava na Área de Sociologia, em disciplinas como Sociologia Econômica, Economia Comportamental, Economia Política, entre outras, nos cursos de graduação e pós-graduação de diferentes unidades da Instituição, como Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (FEAC) e na Faculdade de Direito (FD). Construiu sólida trajetória na extensão universitária, desenvolvendo projetos de pesquisa e extensão na área da educação financeira. Seu último projeto “Meu bolso furou” foi veiculado na Rádio 99 UPF até o final de 2019, quando o professor foi acometido por problemas de saúde e precisou se licenciar. Também atuava como consultor em finanças pessoais.

Era graduado em economia pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), especialista em cooperativismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), mestre em sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), doutor em sociologia política pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).