Ensino

II Mixer de Publicidade ocorre nos dias 22 e 23 de junho

16/06/2021

10:53

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Evento é composto de uma programação com painéis sobre diversos temas

Mixar ideias é a essência da profissão do publicitário e é com esse propósito que o curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Passo Fundo (UPF) promove o II Mixer de Publicidade. O evento acontece na próxima semana, dias 22 e 23 de junho, com transmissão totalmente on-line pelo canal da graduação no Youtube, sendo constituído por painéis que mesclarão temas como cultura e criatividade, acessibilidade e comunicação, consumo e redes sociais, futuro e comportamento.

Acadêmicos, egressos, profissionais de comunicação e interessados pelas temáticas estão convidados a acompanhar as atividades gratuitas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 21 de junho, AQUI. O Mixer é organizado com o apoio do Núcleo Experimental de Publicidade e Propaganda da UPF.

Confira a programação:
Painel 1: Criatividade
22/06 (terça), 9h
“A publicidade sem formato. Uma apresentação sem formato.”

Palestrante: Guilherme Achiles
É publicitário formado pela UPF, redator sênior independente e entusiasta de princípios e metodologias de design. Tem como propósito ajudar pessoas a criar identidades verbais e narrativas digitais para marcas e produtos em cenários de transformação.

Painel 2: Responsabilidade Social
22/06 (terça), 19h30min
“O lugar de fala da Acessibilidade na Comunicação”
 *O painel contará com tradução simultânea em libras do Setor de Atenção do Estudante (Saes) da UPF.

Palestrantes: Jorge Suede e Lê Guilherme
Jorge é paulistano, formado em Comunicação Social -  Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi e atua como analista de Business Intelligence com foco em Insights. É ativista em prol de pessoas com deficiência e de acessibilidade em todos os espaços, seja físico ou virtual, e escreve matérias sobre arquitetura como um hobbie.

Letícia é formada em Relações Públicas, e atualmente cria conteúdo para o seu perfil no Instagram @le_guilherme, plataforma onde fala sobre diversidade, inclusão, feminismo e todas as questões cotidianas que lhe atravessam. Mulher com deficiência e LGBT, procura sempre, de forma muito aberta, falar sobre capacitismo e todas as suas vivências.

Painel 3: Social Media
23/06 (quarta), 9h
“Essência & Presença de Marca nas Mídias Sociais”
Palestrante: Professora Me. Luiza Fontanella
É designer, professora universitária, doutoranda em design estratégico, empreendedora, e criadora de conteúdo oficial da minha de educação do TikTok. Trabalhar com criatividade faz parte do seu dia-a-dia, não apenas aplicando as mais diversas formas dentro de marcas e negócios, mas também transmitindo conhecimento e ensinando pessoas a tomarem decisões cada vez mais criativas.

Painel 4: Consumo e Comportamento
23/06 (quarta), 19h30
"Futuro tensionado e as marcas pós-pandêmicas"
Palestrante: Raquel Webber Mattei
É head de Discovery da No One, escritório de design estratégico, responsável pelo olhar de pesquisa dos projetos. Especialista em Pesquisa de Tendências pela ULisboa em Portugal, Gestão de Empresas pela ESPM RS e graduada em Publicidade e Propaganda pela UPF, passou por institutos de pesquisa e áreas de planejamento estratégico de diversas agências do RS. Realizou trabalhos para clientes como Panvel Farmácias, Zero Hora, Lojas Renner, Grupo Sinosserra, Hercosul, LS Tractor, Sicredi e Unimed.