Cultura

MAVRS realiza oficina sobre Ruth Schneider na Escola Super Sábios

13/10/2022

11:38

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Fernanda Lima

A equipe do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider da Universidade de Passo Fundo (MAVRS/UPF) e do Museu Histórico Regional (MHR) realizaram, na última terça-feira (11), atividades relacionadas com as obras da artista passo-fundense Ruth Schneider na Escola de Educação Infantil Super Sábios. Ao longo do dia, as crianças, com idades entre um e quatro anos, puderam desenhar com tinta guaxe e giz suas próprias artes baseadas no traço de Ruth. 

Segundo a professora e sócia-proprietária da escola, Paola Batistel Pulga, promover atividades como essas para as crianças é o primeiro contato social fora do núcleo familiar. “A educação infantil é o primeiro contato social da criança fora o núcleo da família, então essa extensão da Universidade trazendo para cá, eles vão ter muitas trocas de experiências, principalmente baseada em o aluno conhecer outras pessoas”, destacou.

Paola ainda destaca a importância de apresentar artistas passo-fundenses, como Ruth Schneider, para as crianças que ainda não conhecem. “Eles vão buscar a sua identidade, como habitante da cidade, porque vocês trouxeram para nós a Ruth, e a Ruth é importante para a cidade, então buscando a identidade social, o aluno também vai crescer. Eu acho que essa é a importância, a mediação do conhecimento com os futuros professores e com os futuros cidadãos, porque eles vão ser a nossa nova geração, eles que vão estar à frente, eles têm que conhecer quem eles são, a identidade deles”, disse.

As atividades de extensão dos museus de Passo Fundo podem ser agendadas pelo e-mail mavrs@upf.br.