Cultura

MAVRS e MHR presentes na exposição de 94 anos do Colégio Fagundes dos Reis

10/11/2022

10:53

Por: Fernanda Lima - Museu de Artes Visuais Ruth Schneider/Edição: Assessoria de Imprensa UPF

Fotos: Colégio Fagundes dos Reis

O Colégio Estadual Joaquim Fagundes dos Reis completa, neste ano de 2022, 94 anos de história. Para comemorar o aniversário, está sendo realizada na Sala Desdêmona, do Teatro Municipal Múcio de Castro, a “Fagundes em Cena: Mostra Científica”, em parceria com o Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS) e o Museu Histórico Regional (MHR) da Universidade de Passo Fundo (UPF).

A Mostra Científica tem como principal objetivo levar para fora dos muros da escola parte da concretização de diversos trabalhos e atividades relacionadas à ciência da arte e da cultura, realizadas pelos alunos durante cerca de um ano. 

A coordenadora dos equipamentos culturais vinculados à Secretaria da Cultura de Passo Fundo, Lindiara da Paz, agradeceu a importância de receber a exposição. “Agradeço a parceria de sempre com os Museus e parabenizo o Colégio Fagundes dos Reis por sua história de 94 anos e colaboração ativa em nossa comunidade. Aos professores, agradeço pelo tesouro dividido e pelo exemplo de trabalho em equipe. Estaremos de portas abertas sempre”, disse.

A exposição fica disponível para visitação na Sala Desdêmona do Teatro Municipal Múcio de Castro até 1º de dezembro.