Ensino

Mães participam de ação de cuidado e bem-estar do curso de Estética e Cosmética

10/05/2023

10:40

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Acadêmicas do curso realizaram atividades com alunas do Creati UPF e com mães dos integrantes do projeto de extensão Equoterapia

O Dia das Mães se aproxima e, para comemorar a data, o curso de Estética e Cosmética da Universidade de Passo Fundo (UPF) realizou ações de cuidado e bem-estar com as participantes do Creati UPF e com as mães dos alunos que integram o projeto de extensão Equoterapia.

No Creati, as mães tiveram a oportunidade de participar de um momento de SPA e da atividade de reflexologia podal. “A reflexologia podal é o tipo de reflexologia mais usada e consiste na aplicação de pressão em pontos do pé para equilibrar a energia do corpo e evitar o surgimento de doenças e problemas de saúde”, afirma a coordenadora do curso, professora Me. Alessandra Paula Merlin. A ação fez parte da disciplina de Terapias Integrativas, do VII nível do curso, com a professora Me. Eidimara Ferreira.

Momento de beleza e cuidados com a pele

Já as mães dos alunos que participam do projeto de extensão Equoterapia tiveram um dia de bem-estar, embelezamento e cuidados com a pele. A ação foi realizada pelas acadêmicas do V nível, da disciplina de Projeto Integrador Multidisciplinar. “Realizamos higienização, hidratação facial e maquiagem. Foi muito gratificante prestar essa homenagem e carinho a essas mães tão especiais dos alunos praticantes de Equoterapia. Enquanto ocorria a atividade, os filhos produziram um bilhete para suas mães e emocionaram a todos", ressalta a professora Me. Betina Battisti.