Geral

Janeiro Branco: ação reforça o cuidado com a saúde mental e emocional

26/01/2023

14:50

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Filippe de Oliveira Martins

A cada ano que começa, novas metas, sonhos e objetivos são planejados e colocados em prática. O período também serve para deixar os pensamentos e o coração tranquilos para que os desafios da vida possam ser encarados com leveza e serenidade. E é com essa intenção que a Divisão de Gestão de Pessoas (DGP) da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) promovem, durante esta quinta-feira, 26 de janeiro, o Dia D da Campanha Encorajar em alusão ao Janeiro Branco, mês da Saúde Mental e Emocional.

Mediada pelas equipes da DGP e do SESMT, a ação realizada com a comunidade da Universidade de Passo Fundo (UPF) envolve sessão de meditação e relaxamento com aromaterapia. Como forma de lazer, os funcionários também recebem dicas de como tirar fotos com a câmera do celular com qualidade, além de um tangram (quebra-cabeças geométrico chinês) com mensagens sobre a vida.

A estagiária Laís Tubino Trzimajewski participou da atividade do Janeiro Branco. Para ela, ações como essa possibilitam sair da rotina, pois, assim, é possível manter a calma, relaxar o corpo e aliviar as tensões do dia a dia de trabalho. “No Janeiro Branco, precisamos presar pela nossa saúde mental, e não somente na do outro”, afirma.

A atividade ocorre durante todo o dia, em diferentes locais da UPF.

Campanha Encorajar promove o cuidado com a saúde
Desenvolvida pela Divisão de Gestão de Pessoas, a campanha Encorajar é uma iniciativa que liga 12 tonalidades de cores com os 12 meses do ano e incentiva, por meio de diversas ações e da abordagem de vários temas, o cuidado com a saúde.