Integrado

Integrado UPF recebe professores em noite de formação

10/02/2023

15:19

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Amanda Veseloski

Encontro reuniu professores para dar início ao ano letivo. Estudantes do Ensino Fundamental serão recepcionados no dia 13, e do Ensino Médio, no dia 14

O ano letivo vai começar e, para preparar o ambiente para os estudantes, o Integrado UPF reuniu os professores para dois dias de momentos formativos. Na próxima semana, dias 13 e 14, será a vez de recepcionar os estudantes do Ensino Médio, Fundamental e também dos Cursos Técnicos.

De acordo com o diretor do Integrado, Jonir Dalbosco, todos os anos a coordenação organiza espaços de partilha, visando potencializar o sentimento de pertencimento dos professores e alunos com a escola. “Isso que nós, aqui no Integrado, criamos. Essa possibilidade, vínculo e pertencimento, promovendo esses momentos de autonomia, de contemplação de estar junto com as pessoas com quem temos afinidade e sentimentos. Nosso professor, assim como nossos alunos, tem isso em sua essência”, pontua.

Para ele, quando os professores estão engajados, dão o melhor de si, e isso traz os melhores resultados. “Estamos fazendo essa formação dos nossos professores, com atividades lúdicas e artísticas, promovendo espaços de integração e diálogo, regado à música. “Será um ano muito movimentado pedagogicamente, trazendo propostas novas, inserindo o 6º e 7º anos, demandando mais atenção e planejamento, mas também ampliando a capacidade de aprendizado, despertando o desejo do conhecimento em cada um que chegar”, ressaltou, destacando que os desafios também trarão novas metodologias de ensino para o Integrado.

Os palestrantes convidados foram os professores Dr. Adriano Canabarro Teixeira, atual Secretário de Educação de Passo Fundo e Dra. Cláudia Bosetto Cenci.