Integrado

Integrado UPF realiza cerimônia de conclusão da 1ª turma do Ensino Fundamental

23/12/2022

08:45

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Núcleo Experimental de Jornalismo e Alex Borgmann

A noite do dia 21 de dezembro de 2022 ficará marcada para o Integrado UPF com a realização da 1ª cerimônia de celebração de conclusão do Ensino Fundamental. Ao todo, 20 estudantes concluíram o 9º ano, sendo que 12 deles participaram do ato solene que ocorreu no auditório da Biblioteca Central, Campus I da UPF.

Uma dessas alunas é a Yasmin Wickert Woitchunas, que vai guardar boas lembranças na memória das experiências já vividas na Escola. “Eu adorei vir para o Integrado, fiz novos amigos e gostei muito da proposta de ensino. Achei legal ser da 1ª turma a concluir o Ensino Fundamental, pois meus pais também foram estudantes da 1ª turma do Integrado. Vou permanecer na Escola para o Ensino Médio e uma das coisas que mais gosto nela é a liberdade de estar no Campus”, comentou.

Os pais de Yasmim, Ana Paula Wickert e Fábio Woitchunas, fizeram parte da 1ª turma do Integrado UPF em 1990 e, para eles, foi muito emocionante ter a filha na 1ª turma do Ensino Fundamental da Escola. “A UPF faz parte de nossas vidas e tivemos muita tranquilidade e confiança quando a Yasmin decidiu vir para o Integrado. Foi um grande desafio, pois a Escola tem uma proposta pedagógica diferenciada, com mais carga horária de aulas e atividades, mas justamente esse diferencial que a torna tão interessante, pois desenvolve no aluno autonomia, responsabilidade e uma visão de mundo mais ampla”, contou Ana Paula.

Estiveram presentes na cerimônia o diretor da Escola, Jonir Dalbosco, a coordenadora do Ensino Fundamental, Juliana Laimer, a orientadora educacional, Aline de Moraes, a coordenadora pedagógica, Claudia Aresi, além dos homenageados escolhidos da turma e professores.