Integrado

Inscrições abertas para bolsas de estudos do Integrado UPF

09/08/2022

08:30

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Bolsas são voltadas para o curso Técnico em Eletrotécnica

O Centro de Ensino Médio Integrado UPF, mantido pela Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), divulga o edital do processo seletivo para bolsas de estudos por meio do Programa de Gratuidade Educacional para Educação Básica. O processo seletivo é referente ao segundo semestre de 2022. Os estudantes interessados em participar podem se inscrever AQUI no período de 9 a 17 de agosto.

Serão oferecidas duas bolsas integrais e quatro bolsas parciais para o curso Técnico em Eletrotécnica, na unidade de ensino de Passo Fundo. Poderão se inscrever no processo seletivo brasileiros natos ou legalmente naturalizados, que estejam ingressando na Instituição no segundo semestre de 2022.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), além de um endereço de e-mail válido, ao qual a FUPF poderá enviar comunicados referentes aos prazos e resultados do processo seletivo, bem como outras informações. Ainda, é necessário cumprir alguns requisitos de renda estabelecidos pelo edital, como não exceder o valor de até um salário mínimo e meio de renda bruta familiar mensal per capita para concorrer à bolsa integral e de até três salários mínimos no caso da bolsa parcial.

Prova e resultados

A prova de avaliação será realizada no dia 20 de agosto, das 14h às 16h, e incluirá conteúdos do ensino fundamental e ensino médio, sendo 20 questões de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. A avaliação será realizada no Campus I da Universidade de Passo Fundo, no prédio D5 – Centro de Ensino Médio Integrado UPF. 

A divulgação dos candidatos pré-selecionados em primeira chamada será no dia 23 de agosto. A documentação socioeconômica dos pré-selecionados deve ser encaminhada até 30 de agosto para o e-mail bolsasintegrado@upf.br. A divulgação do resultado dos aprovados para a bolsa será no dia 2 de setembro.

Mais detalhes estão disponíveis AQUI. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (54) 3316-8180.

INSCREVA-SE