Integrado

Inscrições abertas para 4º e 5º anos do Ensino Fundamental do Integrado UPF

06/11/2023

11:13

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Rafael Czamanski

Escola oferta pela 1ª vez vagas para estas séries

O Integrado UPF abre, nesta segunda-feira, 6 de novembro, as inscrições para turmas de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I. Novidade da escola para 2024, o ingresso dos novos estudantes deve ser feito pelo site www.integradoupf.com.br.

Para o próximo ano letivo, são oferecidas à comunidade uma turma de 4º ano e uma turma de 5º ano, com 30 vagas por turma. Interessados podem se inscrever e realizar o agendamento para as apresentações da proposta pedagógica até 26 de novembro. As apresentações para o candidato, pai, mãe ou responsável ocorrerão no dia 28/11, às 19h, no auditório do CET, no Instituto de Humanidades, Ciências, Educação e Criatividade (IHCEC), prédio B3, Campus I da UPF.

As matrículas serão feitas em 6 e 7 de dezembro, com horário agendado. Os documentos necessários para a matrícula do candidato são: uma foto 3x4; fotocópia do RG, CPF e certidão de nascimento; histórico escolar ou atestado de frequência do Ensino Fundamental (documento original e uma cópia), da escola de origem; comprovante de residência; carteira de vacinação, conforme Lei Estadual 15.409 de 2019; e atestado de vacinação exigido pela Vigilância em Saúde de Passo Fundo, conforme o ofício 13/2022 CVS/SMS. Pai, mãe ou responsável devem apresentar fotocópia do RG e CPF.

Segundo o diretor do Integrado UPF, Jonir Dalbosco, a proposta com as novas turmas é ter uma carga horária de 25 horas semanais no turno da tarde, de segunda a sexta-feira. “Também iremos ofertar para as famílias duas manhãs de aulas de ensino diversificadas, com metodologias diferentes do curricular, da Base Nacional Comum Curricular. Vamos oferecer, no turno da manhã, essas aulas que serão em forma de oficinas, sendo flexíveis para as famílias. Então, o currículo é de 25 horas semanais, com alguns sábados com atividades lúdicas, recreativas e de eventos para que a gente possa cumprir os dias letivos”, comenta, ao ressaltar que, para 2025, o objetivo é inserir todo o Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano, que são os anos iniciais, e continuar do 6º ao 9º, que são os anos finais, já existentes na escola.

Ainda de acordo com Dalbosco, o Integrado visa oportunizar aos alunos o acesso ao campus universitário como um todo. “Esse é o diferencial. É uma escola que dialoga com laboratórios, com ensino, com pesquisa, com uma área verde importante para que a gente possa deixar nossos estudantes envolvidos com a beleza que o nosso campus oferece”, afirma.

Mais informações e o edital de inscrições estão disponíveis na página do Integrado UPF.