Universidade

Dois dias de muita interação, conhecimento e diversão

23/10/2021

16:44

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Camila Guedes, Carla Vailatti e Natália Fávero

Interação Day UPF reuniu cerca de 2 mil pessoas no Campus I da Universidade de Passo Fundo (UPF)

Milhares de estudantes do ensino médio e demais interessados em conhecer a Universidade de Passo Fundo (UPF) participaram do Interação Day nos dias 22 e 23 de outubro. Foram cerca de 2 mil pessoas, envolvendo 100 escolas de mais de 50 municípios. O público teve a oportunidade de conhecer e vivenciar o que há de mais inovador no ensino superior, em uma infraestrutura de 400 hectares com 450 laboratórios e salas para ensino prático e experimental, e toda a estrutura que só a UPF oferece.

Foram oferecidas quatro rotas exclusivas, elaboradas de acordo com as diferentes áreas do conhecimento: Humanidade e linguagens; Engenharias, arquitetura e tecnologias; Agro e negócios; e Saúde. Além disso, os visitantes puderam personalizar a sua trilha a partir dos seus interesses e conhecer de forma espontânea os espaços, desbravando o Campus. Além das visitações e atividades práticas nas Unidades Acadêmicas, o evento contou com atrações especiais de lazer, cultura e diversão.

A estudante Estela Candaten, de 17 anos, pensa em fazer o curso de Nutrição. E o Interação Day está sendo decisivo para a escolha dela. “Estudo no Integrado UPF e sempre ouvi as pessoas falarem do Interação, que é uma experiência bem legal para conhecer a faculdade e se sentir mais próximo desse ambiente. Está sendo maravilhoso! Minha vontade de fazer o curso aumentou um monte”, declara a estudante.

O Interação oportuniza o contato de estudantes do ensino médio com as estruturas físicas, humanas e tecnológicas da Universidade. “Eu pretendo cursar Ciências Biológicas Bacharelado e o Interação está sendo muito bom porque tem atividades dinâmicas e consegue apresentar quais são as perspectivas do curso que a gente pretende cursar”, destaca a acadêmica Anna Rita Tonial Grazziotin, de 17 anos, do município de Guaporé.

Para a estudante Viviane dos Santos, de 18 anos, de Constantina, que pretende cursar um dos cursos da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, o Interação Day foi quase um sonho. “Estou apaixonada pelo Interação. Sair de uma cidade pequena e conhecer o Campus da UPF está sendo incrível”, relata a estudante.

Os protocolos de saúde para a Covid-19 e os cuidados necessários à prevenção da doença foram respeitados, sendo o uso de máscara no Campus obrigatório.

Vestibular de Verão UPF está com inscrições abertas
A UPF está com inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2022. Os candidatos podem escolher uma das três formas de seleção: prova de redação on-line, prova de redação presencial ou nota da redação do Enem de 2010 a 2020. Já o Vestibular de Medicina tem edital próprio e a forma de seleção será por prova presencial no dia 13 de novembro ou pela média do Enem 2019 ou 2020. Interessados devem se inscrever em www.upf.br/ingresso até 9 de novembro. No total, são ofertados 50 cursos em diferentes áreas do conhecimento no Campus I e na estrutura multicampi da UPF, que compreende os municípios de Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade.

A graduação híbrida UPF é a grande novidade deste Vestibular e as inscrições já estão abertas para esta modalidade. Os cursos oferecidos para este processo seletivo na modalidade híbrida são Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (CST), Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Produção, Gestão Pública (CST), Geografia, Pedagogia e Serviço Social. Para o ingresso será possível fazer a prova on-line ou utilizar a nota do Enem. Os detalhes estão disponíveis em upf.br/cursoshibridos.

Confira mais fotos AQUI.