Ensino

Curso de Medicina Veterinária realiza campanha de vacinação contra raiva

25/11/2022

10:54

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Ação já vacinou mais de 100 animais e continua nos dias 26 e 27 de novembro

Caracterizada como uma doença infecciosa viral aguda, a raiva é capaz de infectar não apenas animais, mas, também, humanos. Para incentivar a prevenção contra a zoonose, o curso de Medicina Veterinária da Escola de Ciências Agrárias, Inovação e Negócios da Universidade de Passo Fundo (Esan/UPF), em parceria com o Diretório Acadêmico, realiza a Campanha de Vacinação Contra Raiva.

A ação teve seu primeiro momento no final de semana dos dias 19 e 20 de novembro. Segundo a organização, mais de 100 animais já foram vacinados. “A imunização contra a raiva é muito importante para a saúde animal e também para a saúde pública. Como uma zoonose, ela pode ser transmitida para as pessoas e por isso a prevenção é a única forma de evitar esse processo”, esclarece a integrante do Diretório Acadêmico e estudante do curso, Ana Bilibio.

A campanha continua neste final de semana, 26 e 27 de novembro. Nestes dias, a ação ocorre das 14h às 17h, em três locais: CTG Tropel de Caudilhos (Santa Marta – apenas no sábado), Estação Gastronômica Quintino (Cidade Nova), e Equipe Buenas (Centro). Durante a ação, cachorros e gatos a partir dos três meses de idade podem receber a vacina, que tem o custo de R$ 25,00. Fêmeas gestantes não devem ser vacinadas. Todos os pets receberão o comprovante de vacinação.