Vestibular

Construindo uma formação única a cada oportunidade

07/06/2023

16:18

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Carla Vailatti

Intercâmbio, extensão, pesquisa e voluntariado estão entre as experiências que a estudante de Medicina Bianca Thaís Schneider abraçou ao longo do curso

Quando uma estudante determinada encontra um curso com grandes oportunidades, o resultado supera qualquer expectativa. E foi assim desde que Bianca Thaís Schneider ingressou no curso de Medicina: ela aproveitou cada oportunidade de pesquisa e extensão, enriqueceu sua formação sendo voluntária em várias iniciativas e está finalizando o curso com a experiência de um intercâmbio transformador.

 
“Saí de casa sem conhecer sequer um aeroporto, e voltei conhecendo 10 países, com uma bagagem inestimável de momentos, aprendizados e laços criados”, conta Bianca.

Formação rica em experiências


Desde os primeiros semestres, a estudante procurou se inserir em iniciativas além do conteúdo curricular. “Participei como bolsista do PET Saúde Interprofissionalidade, fui voluntária na Rede de Cuidados Territoriais, no Acampamento da Criança com diabetes e na Liga do Trauma. Fui coordenadora de extensão da Liga de Clínica Médica, e monitora da matéria de Cuidados 1 e 2. Fui uma das coordenadoras que reinstauraram a Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina do Brasil (IFMSA) na UPF”, enumera a futura médica. Bianca também desenvolveu pesquisas na área de Ginecologia, Neurologia, Jogos de Realidade Aumentada e educação médica.

Dentre tantas experiências, Bianca conseguiu incluir um intercâmbio. “Para mim, o ponto alto da graduação seria se eu conseguisse fazer intercâmbio, e eu consegui”, conta. Bianca cursou o décimo semestre na Universidade Beira Interior, na cidade de Covilhã, na região da Serra da Estrela, em Portugal. Lá, ela vivenciou uma grande experiência dentro do sistema de saúde português. “Tive uma rotina intensa dentro dos hospitais de Covilhã e Castelo Branco, visitando os pacientes internados, auxiliando nos atendimentos clínicos ambulatoriais e de emergência”, relembra. A acadêmica aproveitou 100% das matérias cursadas no exterior e está de formatura marcada para o fim de 2023.

“Só tenho a agradecer as oportunidades que a UPF proporcionou durante a minha graduação. Cada dia tenho mais certeza e orgulho da minha escolha. Só uma Universidade pode proporcionar tudo isso que vivi na minha graduação: ensino, pesquisa, extensão, internacionalização, interprofissionalidade, integração com a comunidade e inovação”, diz a estudante, que está entre os acadêmicos que estrelam a nossa campanha de Vestibular de Inverno.

 
Se você deseja ter uma formação em Medicina com todos esses diferenciais, venha para a UPF! Os candidatos ao curso de Medicina podem optar por duas modalidades de seleção: prova presencial, que será em 24/06, ou média do Enem dos anos de 2021 ou 2022. Garanta a sua inscrição em www.upf.br/vestibular.