Por: Assessoria de Imprensa
Fotos: Caroline Lima
A quinta-feira, 14 de setembro, foi marcada pelo início da Feitech: feira regional de inovação, tecnologia, negócios e conteúdo, que ocorre até sábado (16), no Gran Palazzo Centro de Eventos. Por meio dos cursos de graduação, dos projetos de pesquisa e das atividades formativas, o espaço da Universidade de Passo Fundo (UPF) na feira apresenta, ao longo dos três dias de evento, a dinâmica por trás da geração de conhecimento.
A manhã iniciou com uma cerimônia de boas-vindas da equipe de organização da feira, com a participação de lideranças e autoridades. A reitora da UPF, Dra. Bernadete Maria Dalmolin, que é a patronesse da edição de 2023, e o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Dr. Antônio Thomé, estiveram presentes na atividade.
No espaço da UPF, os visitantes puderam conferir iniciativas e interagir com as atrações do Centro de Simulação Realística (CSR) e dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Computação, Engenharia Química e Engenharia Mecânica. Na mini arena instalada no local também ocorreram painéis promovidos pelo Tecnoagro, sobre a utilização de biológicos produzidos on farm, micorrizas como aliadas na produção de grãos, o uso da conectividade na gestão de propriedades de leite, entre outros assuntos.
No palco principal da feira, o painel Centros de Inovação, promovido pelo InovaRS - programa estadual que embasa as ações da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS - teve a participação da diretora do UPF Parque Científico e Tecnológico, Teofanes Foresti Girardi, que apresentou os projetos e ações de inovação desenvolvidos nas regiões da Produção e Norte. “Uma das iniciativas são os projetos do Agrotec Norte, que desenvolvemos em parceria. Dentro desse guarda-chuva temos o Small Farm Hub, que é um exemplo de como o ecossistema se conecta e colabora trabalhando em conjunto para beneficiar toda a região Norte”, comentou.
A programação da UPF na Feitech 2023 segue intensa até o sábado (16). Confira AQUI.
Notícias relacionadas