Geral

AHR: um novo espaço para as aulas

05/04/2022

10:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Com a reabertura do Arquivo Histórico Regional (AHR) no campus I da UPF, no subsolo do IFCH, o espaço passou a receber novamente turmas para realização de aulas in loco. O Arquivo Histórico, centro de guarda de documentação referente à história nacional, regional e local, como laboratório do Programa de Pós-Graduação em História, também disponibiliza seu espaço para que docentes realizem suas atividades letivas fazendo uso de acervos sob sua salvaguarda.

Uma aula no Arquivo para pesquisas em periódicos nacionais, estaduais e locais foi realizada recentemente, no dia 1º de abril, pela professora Dra. Ana Luiza Setti Reckziegel, como atividade da disciplina História do Brasil IV, do curso de graduação em História da Universidade. Os estudantes puderam pesquisar as coleções do jornal O Nacional, das revistas Eu sei Tudo, Em Guarda, Revista do Globo, entre outros periódicos de perfis editoriais diversos.

O AHR está com a agenda aberta para visitações e aulas no Arquivo Histórico Regional. Os catálogos estão disponíveis no site www.upf.br/ahr. Para saber mais ou realizar agendamentos de pesquisas, visitas guiadas ou aulas no Arquivo, entre em contato pelo e-mail ahr@upf.br.