Ensino

Acadêmicos desenvolvem campanha publicitária para grupo de ajuda à cães de rua

23/07/2020

09:22

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Ação integra o projeto de extensão Agência Célula - Comunicação Solidária, na disciplina de Projeto Experimental de Publicidade e Propaganda

Prestes a concluir o curso de Publicidade e Propaganda, acadêmicos vinculados ao projeto de extensão Agência Célula – Comunicação Solidária, desenvolveram uma campanha em benefício da ONG Galera Animal da Dóris, um grupo de voluntários que cuidam de aproximadamente 200 cães em diferentes bairros de Passo Fundo. As ações contaram com a produção de um vídeo, peças para uso em redes sociais e em mídias diversas.

Os estudantes planejaram e criaram uma campanha dividida em duas etapas. A primeira parte apresenta e reforça a importância do trabalho realizado pela ONG, com um vídeo storytelling, peças para redes sociais e divulgação em outras mídias de massa como outdoor e rádio. A segunda parte da campanha, que se aplica em paralelo a primeira, aborda como o público pode ajudar. Além disso, a equipe criou uma cartilha em formato e-book que ficará disponível na página do Facebook. A ideia foi proporcionar uma comunicação mais clara, objetiva e que pudesse colaborar para que a comunidade conhecesse o trabalho desenvolvido.

Segundo os acadêmicos, como futuros publicitários, eles acreditam na força de uma mensagem. Para eles, disseminar a história de superação, amor e cuidado que a fundadora tem com a Galera Animal, proporcionará a ONG a ajuda necessária para que os quase 200 cães dessa matilha tenham, cada vez mais, qualidade de vida, alimentação e um lar.

Integraram o projeto os estudantes Matheus Cavalheiro, Cristian Douglas Antes, Marco Antônio dos Santos e Tatiana Fasolo Lange. A equipe contou com a orientação e colaboração dos professores Me. Ciro Eduardo Gusatti, Dra. Lisiane Hermes e Me. Olmiro Cristiano Lara Schaeffer, que também coordena o projeto de extensão.

A ONG
A Galera da Dóris é formada por um pequeno grupo de voluntários que cuidam de aproximadamente 200 cães alojados em diferentes bairros da cidade. A fundadora do grupo e responsável, Dóris Flores de Souza repete todos os dias a mesma rotina: às 16 horas ela inicia sua rota para alimentar e cuidar desses bichinhos, e percorre alguns quilômetros em três horas. 

É possível conhecer a ONG na página da Galera Animal no Facebook.