Submissão de trabalhos

A VI MEDUC aceitará submissão de trabalhos até 15 de setembro, em duas modalidades:

a) Resumo expandido: 
Os trabalhos, em formato de Resumo expandido, direcionam-se aos estudantes da pós-graduação e devem estar relacionados à problemática desenvolvida ao longo da elaboração de dissertação ou tese, ou a projetos de pesquisa em andamento, sendo neste último caso para alunos especiais devidamente matriculados. Será admitido apenas um(a) coautor(a) para cada submissão e apenas uma submissão para cada inscrição. O(a) coautor(a) precisa estar inscrito(a) no evento, na mesma modalidade de submissão de trabalhos.

Poderão enviar trabalhos discentes (regulares e especiais) dos cursos de Mestrado e Doutorado da Universidade de Passo Fundo e demais instituições, bem como egressos desses cursos desde que tenham realizado a defesa nos últimos 5 anos (desde 2021).

No manuscrito a ser submetido, em campo indicado no Template (disponível abaixo), deverá ser informado o eixo temático a que se vincula o trabalho. Os eixos disponíveis para a VI MEDUC estão indicados abaixo. Para visualizar a ementa dos eixos, clique aqui.

  • I. Educação Democrática; 
  • II. Sustentabilidade e Justiça Social; 
  • III. Neoliberalismo e Educação; 
  • IV. Desafios da Educação na Era Digital; 
  • V. Fundamentos da Educação; 
  • VI. Processos Educativos e Linguagem; 
  • VII. Políticas Educacionais.

O texto do Resumo expandido deverá ter de 3 a 5 páginas, sem divisões de títulos e sem imagens; nenhum dado que permita a identificação da autoria deve estar presente no texto e no arquivo submetido; a estrutura do resumo expandido deve contemplar: título, resumo indicativo (de no máximo 150 palavras) seguido de 3 a 5 palavras-chave, texto propriamente dito do resumo expandido, em que se possa distinguir a introdução, a metodologia, a apresentação e discussão dos resultados (mesmo que parciais, no caso de pesquisas em andamento), conclusão e lista das referências citadas. É imprescindível seguir a formatação e as indicações complementares do template. Baixe aqui o arquivo.

b) Relato de experiência: 
Os trabalhos, em formato de Relato de Experiência, direcionam-se a docentes em atuação na rede de educação básica e no ensino superior, que desejam compartilhar experiências significativas de formação, aprendizado e protagonismo estudantil, que reflitam o tema desta edição da MEDUC. Esta modalidade não possui limite de coautores, desde que todos estejam devidamente inscritos no evento, na mesma modalidade de submissão de trabalhos.

Poderão enviar Relato de experiência profissionais de qualquer etapa da educação básica e do ensino superior, que estejam devidamente inscritos no evento. Será admitida apenas uma submissão por inscrição.

No manuscrito a ser submetido, em campo indicado no Template (disponível abaixo), deverá ser informado o nível de ensino a que se refere o relato de experiência, a saber:

  • I. Educação Infantil;
  • II. Ensino fundamental;
  • III. Ensino médio; 
  • IV. Ensino superior.

O texto do Relato de experiência deverá ter de 3 a 5 páginas, sem divisões de títulos e sem imagens; nenhum dado que permita a identificação da autoria deve estar presente no texto e no arquivo submetido; a estrutura do Relato de experiência deve contemplar: título, resumo indicativo (de no máximo 150 palavras) seguido de 3 a 5 palavras-chave, texto propriamente dito do relato, em que se possa distinguir a introdução, a narração/descrição da experiência pedagógica, sua análise e discussão crítica, conclusão e lista das referências citadas. É imprescindível seguir a formatação e as informações complementares do template. Baixe aqui o arquivo.

As submissões devem ser feitas pelo site de inscrição (clique aqui). Ao clicar, você será direcionado para a página do evento no Even3. Nela, deverá rolar até o botão “Realizar submissão”, que o direcionará para o login na plataforma e, em seguida, será direcionado para o envio do trabalho. Cada participante poderá submeter apenas um trabalho para cada formato.

Os trabalhos aprovados integrarão o cronograma de apresentações da VI MEDUC, a ser divulgado na programação do evento. Cada apresentação terá a duração de 10 minutos, seguida de mais 10 minutos de discussão. Para projeção de slides, recomendamos a utilização do template do evento. Baixe aqui o arquivo.

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