Submissão de trabalhos
A VI MEDUC aceitará submissão de trabalhos até 15 de setembro, em duas modalidades:
a) Resumo expandido:
Os trabalhos, em formato de Resumo expandido, direcionam-se aos estudantes da pós-graduação e devem estar relacionados à problemática desenvolvida ao longo da elaboração de dissertação ou tese, ou a projetos de pesquisa em andamento, sendo neste último caso para alunos especiais devidamente matriculados. Será admitido apenas um(a) coautor(a) para cada submissão e apenas uma submissão para cada inscrição.
Poderão enviar trabalhos, discentes (regulares e especiais) dos cursos de Mestrado e Doutorado da Universidade de Passo Fundo e demais instituições, bem como egressos desses cursos desde que tenham realizado a defesa nos últimos 5 anos (desde 2021). Junto à submissão, é exigido o envio do comprovante de matrícula ou a ata pública de defesa.
No manuscrito a ser submetido, em campo indicado no Template (disponível abaixo), deverá ser informado o eixo temático a que se vincula o trabalho. Os eixos disponíveis para a VI MEDUC estão indicados abaixo (para de cada eixo, clique aqui):
- I. Educação Democrática;
- II. Sustentabilidade e Justiça Social;
- III. Neoliberalismo e Educação;
- IV. Desafios da Educação na Era Digital;
- V. Fundamentos da Educação;
- VI. Processos Educativos e Linguagem;
- VII. Políticas Educacionais.
O texto do Resumo expandido deverá ter de 3 a 5 páginas, sem divisões de títulos e sem imagens; nenhum dado que permita a identificação da autoria deve estar presente no texto e no arquivo submetido; a estrutura do resumo expandido deve contemplar: título, resumo indicativo (de no máximo 150 palavras) seguido de 3 a 5 palavras-chave, texto propriamente dito do resumo expandido, em que se possa distinguir a introdução, a metodologia, a apresentação e discussão dos resultados (mesmo que parciais, no caso de pesquisas em andamento), conclusão e lista das referências citadas. É imprescindível seguir a formatação e as indicações complementares do template [link do template].
b) Relato de experiência:
Os trabalhos, em formato de Relato de Experiência, direcionam-se a docentes em atuação na rede de educação básica e no ensino superior, que desejam compartilhar experiências significativas de formação, aprendizado e protagonismo estudantil, que reflitam o tema desta edição da MEDUC. Não há limite de coautores para esta modalidade de trabalho, mas todos devem estar inscritos no evento.
Poderão enviar Relato de experiência profissionais de qualquer etapa da educação básica e do ensino superior, que estejam devidamente inscritos no evento. Será admitida apenas uma submissão por inscrição.
No manuscrito a ser submetido, em campo indicado no Template (disponível abaixo), deverá ser informado o nível de ensino a que se refere o relato de experiência, a saber:
- I. Educação Infantil;
- II. Ensino fundamental;
- III. Ensino médio;
- IV. Ensino superior.
O texto do Relato de experiência deverá ter de 3 a 5 páginas, sem divisões de títulos e sem imagens; nenhum dado que permita a identificação da autoria deve estar presente no texto e no arquivo submetido; a estrutura do Relato de experiência deve contemplar: título, resumo indicativo (de no máximo 150 palavras) seguido de 3 a 5 palavras-chave, texto propriamente dito do relato, em que se possa distinguir a introdução, a narração/descrição da experiência pedagógica, sua análise e discussão crítica, conclusão e lista das referências citadas. É imprescindível seguir a formatação e as informações complementares do template [link do template].
As submissões devem ser feitas pelo site de inscrição. Cada participante poderá submeter apenas um trabalho para cada formato.
Os trabalhos aprovados integrarão o cronograma de apresentações da VI MEDUC, a ser divulgado na programação do evento. Cada apresentação terá a duração de 10 minutos, seguida de mais 10 minutos de discussão. Para projeção de slides, recomendamos a utilização do template do evento [link do template].