Geral

Presença UPF será nos dias 8 e 9 de fevereiro

07/02/2023

16:08

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

Encontro de formação de docentes terá como tema “Educar é cuidar”. Inscrições já estão abertas

Com o tema “Educar é cuidar” a UPF promove mais uma edição do Presença UPF. O encontro formativo ocorre nos dias 8 e 9 de fevereiro, com dois dias intensos de programação que incluem momentos de cuidado, painéis e oficinas. As atividades serão realizadas no auditório da Esan, prédio B6. Neste ano, a programação é aberta também aos funcionários da Instituição. Interessados em participar, devem se inscrever pelo formulário.

Além do Presença UPF, a tradicional Aula Magna também marca o início do ano letivo para os docentes da Universidade. A atividade terá como tema “As relações pessoais e interpessoais na educação superior: um novo professor para um novo estudante”, com Marcos Meier. A Aula Magna será realizada na próxima segunda-feira, 13 de fevereiro, a partir das 19h, também no auditório da Esan. As inscrições podem ser feitas pelo link.  

Confira a programação do Presença UPF:
08 de fevereiro

18:00 - Recepção Educar é Cuidar! – Oferta de Prática de Cuidado
19:15 - Abertura oficial Presença UPF
19:30 - Apresentação Volta às Aulas UPF – Marketing
19:45 - Diretoria de Desenvolvimento e Formação Acadêmica
20:00 - Painel: O cuidado na Formação Docente: olhares para o contexto atual e perspectivas – Painelista: professora Me. Clara Maria Miranda de Sousa.
21:15 - Luau UPF

09 de fevereiro 
8:30 às 11:30 - Oficinas Pedagógicas: ferramentas para o cuidado na Universidade - A relação de oficinas e locais está disponível no link
14h - Ação encorajar e o direcionamento dos trabalhos
14h30min - Eu sou porque nós somos: Encontro de planejamento das unidades