Universidade

Jantar celebra os 45 anos do curso de Psicologia da UPF

14/11/2023

17:10

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Pioneiro na região, o curso de Psicologia da Universidade de Passo Fundo (UPF) completa 45 anos de história em 2023. Com 2,3 mil profissionais formados, o curso se destaca pelo compromisso com a saúde da comunidade e com uma formação completa nos diversos campos de atuação. Para marcar as comemorações de aniversário, foi realizado um jantar, no dia 9 de novembro, no Clube Comercial de Passo Fundo.

A coordenadora do curso, professora Me. Livia Garcez, destaca que ao longo das quatro décadas e meia foram formadas 65 turmas, sempre prezando pela qualidade do ensino e preparando os acadêmicos para atuarem de forma ética e comprometida no mercado de trabalho. “Nosso curso oportuniza aos estudantes diversas vivências práticas e uma variedade de linhas teóricas. Trabalhamos diariamente para ter um egresso com muitas competências e habilidades profissionais, deixando-os prontos para atuarem no mercado de trabalho, que está ainda mais valorizado e respeitado nos dias de hoje, pois, como dizem por aí, saúde mental é tudo”, comenta a professora.

Presente na comemoração, a professora e ex-coordenadora do curso, Dra. Rosani Sgari pontuou que todo o caminho percorrido pelo curso foi pautado no cuidado e evolução. “No curso de Psicologia da UPF se aprende que deve ser sempre competente, ético, honesto e responsável. Desde o primeiro dia temos trabalhado arduamente e, no transcorrer dos 45 anos de existência, construímos um sistema de valores que se consolidou e reverberou no curso: ele nunca permitiu espaço para a ambiguidade”, ressaltou a professora, que também já atuou como vice-reitora de graduação da Instituição.

O evento também contou com a participação de professores, funcionários, acadêmicos e egressos, além da reitoria da UPF.