Universidade

Reitoria participa de encontros com professores e funcionários das Unidades

30/03/2023

15:57

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Simor

Parte das ações administrativas da Universidade, os encontros de congregações, que reúnem professores e funcionários das Unidades Acadêmicas da Instituição, iniciaram nesta quarta-feira, 29 de março, com a presença da reitoria. A primeira atividade foi desenvolvida pelo Instituto da Saúde (IS).

O Instituto contempla os cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. Segundo a reitora, Dra. Bernadete Maria Dalmolin, o objetivo é a aproximação de todos que atuam nas Unidades e potencialização de uma série de ações que serão executadas nos próximos anos. “Esses encontros fazem parte de um conjunto de ações, um trabalho que vai orientar o fazer de cada professor, de casa estudante e da própria Instituição na comunidade. Comemoramos 55 anos de vida institucional, de caminhadas desafiadoras e cabe a nós celebrar e seguir construindo para as próximas gerações, promovendo uma formação ampla e integrada”, comentou, destacando que o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é a base para todo o fazer acadêmico.

Diretor do IS, o professor Me. Fabiano Chiesa destacou que a Unidade vem colocando em prática determinações institucionais e trabalhando para fortalecer a união dos cursos que compõem o Instituto. “Temos muitos desafios a partir dos indicadores, mas também muitas conquistas e decisões que impactaram na vida acadêmica e na qualidade da formação. Ações dentro do projeto pedagógico farão essa unidade ainda mais forte e próspera”, observou, pontuando que os resultados divulgados pelo MEC mostram o empenho de cada um.

Os pró-reitores Acadêmico, Dr. Edison Alencar Casagranda e de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Dr. Antônio Thomé, também participaram da reunião e apresentaram dados importantes sobre a Instituição.

Nas próximas semana a reitoria estará com a Escola de Ciências Agrárias, Inovação e Negócios (ESAN), Instituto de Humanidades, Ciências, Educação e Criatividade (IHCEC), Instituto de Tecnologia (ITEC), Escola de Medicina (FAMED) e Escola de Ciências Jurídicas (ECJ).