Extensão

UPF Casca presente na Feira Municipal da Cidadania

28/02/2019

16:51

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio do Campus Casca, participou, nesta quinta-feira, 28 de fevereiro, da Feira Municipal da Cidadania, em alusão ao aniversário do município de Casca, que comemora, em 2019, os 64 anos de emancipação política e administrativa. 

De acordo com o diretor do Campus Casca, professor Me. Henrique Bertosso, a UPF está presente em Casca há mais de 27 anos, e sente-se acolhida e feliz em estar nesse local de desenvolvimento, progresso e empreendedorismo.

A Feira da Cidadania ocorreu na Rua Coberta - Centro Cultural Luiz Benvegnu. A UPF esteve presente com alguns serviços oferecidos à comunidade, entre diversas atividades de recreação, informação e prestação de serviços. "Participar das atividades do município e da região são formas de devolver à comunidade o apoio dado à UPF, incentivando que os estudantes apliquem nos lugares em que residem os conhecimentos que constroem coletivamente em cada curso", disse Bertosso.

Participaram da Feira da Cidadania o curso Técnico em Enfermagem, com serviços de saúde e testes rápidos, sob supervisão da professora Jeanice Fernandes; e o curso de Direito, com informações do Balcão do Consumidor e orientações acerca de legislação e direito, sob coordenação da professora Me. Nadya Tonial e da professora Tatiana Casteli. Estiveram presentes, ainda, acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial e Análise e Desenvolvimento de Sistema, prestigiando o evento e apresentando informações sobre os cursos.

Balcão do Consumidor e Sajur prestaram orientações à comunidade
Professores e estudantes integrantes do Serviço de Assistência Jurídica (Sajur) e do Balcão do Consumidor, projetos do curso de Direito da UPF - Campus Casca, participaram do Dia da Cidadania prestando orientações à comunidade de Casca e região. Foram esclarecidas dúvidas por meio de consultas jurídicas e apresentadas informações relativas às relações de consumo. A equipe do Balcão do Consumidor também distribuiu cartilhas, folders e revistas em quadrinhos com informações de educação para o consumo.

O Balcão do Consumidor contou ainda com a presença do personagem Tchê Consumidor, que levou alegria e noções de educação para o consumo, voltando-se ao público infantil. O evento mobilizou os estagiários, que desempenham um relevante serviço social, desenvolvendo a prática jurídica aliada à cidadania e revelando a integração da UPF na comunidade. “É muito importante a participação nas atividades do Dia da Cidadania, porque proporciona que possamos divulgar e prestar informações à comunidade, concretizando a prática jurídica na Faculdade de Direito”, destacou a professora Nadya Tonial.