Extensão

Estudantes do curso Técnico em Enfermagem divulgam Campanha da Vacinação em Casca

11/04/2019

18:24

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Estudantes do curso Técnico em Enfermagem do Centro de Ensino Médio Integrado UPF (Integrado UPF), do Campus Casca, vinculado à Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), promoveram a divulgação da Campanha de Vacinação da Influenza (gripe) na Emei Severino Damo, no Bairro Jardim Brasil. O encontro ocorreu no dia 10 de abril, onde de forma lúdica, foram prestadas informações sobre a importância da vacinação e sobre as datas de realização. Neste ano, a campanha foi antecipada para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, e para gestantes. A partir do dia 22 de abril a vacinação iniciará para os idosos e demais grupos de risco.

A atividade foi acompanhada pela professora Jeanice Fernandes, que destacou que na saúde pública, os alunos têm diversas opções de intervenções que promovem saúde e previnem o adoecimento. “A vacinação é uma dessas estratégias, que foi divulgada na visita à escola, utilizando a roupa do personagem Zé Gotinha, símbolo da campanha de erradicação da poliomielite", disse.

Os estudantes também esclareceram dúvidas, como forma de reafirmar os conhecimentos de sala de aula. “Fomos bem recebidos na EMEI, adoramos estar no meio da criançada, levando o Zé Gotinha para divulgar o período de vacinação contra a gripe para professoras e alunos. Acredito que nós, alunos do curso Técnico em Enfermagem, gostamos de levar informações sobre saúde e estar próximo das crianças”, opinou a estudante Rosimari Lima.