Extensão

Campanha do Agasalho do HSVP arrecada 2,5 toneladas de roupas

23/05/2022

13:37

Por: Assessoria de Imprensa / Comunicação HSVP

Fotos: Flávia Dias - Comunicação HSVP

UPF e Integrado UPF são parceiros da ação que vai beneficiar entidades assistenciais de Passo Fundo

A partir do tema "toda roupa tem uma história e toda história pode ter outro final'', a Campanha do Agasalho HSVP arrecadou 2,5 toneladas de roupas que terão um novo destino. Com apoio da Universidade de Passo Fundo, Integrado UPF Colégio, Notre Dame, BSBIOS, Colégio Salvatoriano Bom Conselho e Associação dos Funcionários do Hospital São Vicente de Paulo, a ação vai beneficiar a Pastoral do HSVP, o Abrigo Nossa Senhora da Luz e o Projeto Transformação, além das famílias assistidas pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

A Universidade historicamente participa de ações que visam auxiliar a comunidade e se une à outras entidades, empresas e a própria sociedade para somar esforços. Segundo o vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Assuntos Comunitários, Dr. Rogerio da Silva, a arrecadação da campanha mostra a importância de campanhas como esta. “Ficamos muito felizes em poder participar de mais essa ação conjunta e unir forças para uma causa tão nobre quanto esta. A mudança de temperatura fora de época pegou muitas pessoas de surpresa e as entidades assistenciais precisaram buscar ajuda. Como uma Instituição que está próxima da comunidade, a UPF tem buscado estar atenta às necessidades e sempre inserida em movimentações que beneficiem as pessoas”, relata.

A gerente da Divisão de Marketing e Comunicação da UPF, Daniela Jardim representou a Instituição no encontro que reuniu os parceiros e contabilizou a arrecadação.

O Presidente do Hospital São Vicente de Paulo, José Miguel Rodrigues da Silva, agradeceu a colaboração dos parceiros que se envolveram na captação das doações. "Integrados, estamos fazendo a diferença e colaborando com o trabalho das entidades que assistem as pessoas em situação de vulnerabilidade. É muito bonito ver um resultado tão grandioso como esse e o impacto que essas doações vão ter. O que fizemos aqui é uma ótima representação de amor ao próximo". 

Além das 2,5 toneladas de roupas, as entidades serão beneficiadas por 260 cobertores doados pelo HSVP e mais de 3 mil pares de meias arrecadados pelos funcionários na II Gincana realizada pela Entidade.