Extensão

Semana do Conhecimento movimenta o Campus Casca

03/10/2018

09:20

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A V Semana do Conhecimento da Universidade de Passo Fundo (UPF) ocorre até a próxima sexta-feira, 5 de outubro, integrando a Mostra de Iniciação Científica (MIC), a Mostra de Extensão (MEX) e a Mostra de Trabalhos de Pós-Graduação. Em sua quinta edição, o evento tem como tema “Construindo conhecimentos para a redução das desigualdades”. A abertura foi realizada na noite de segunda-feira, 1º de outubro, no Centro de Eventos da UPF, Campus I, e transmitida a todos os campi da Instituição. Em Casca, a transmissão aconteceu no saguão do Campus para todos os acadêmicos.

Acompanhando a programação, na segunda-feira, dia 1º de outubro, ocorreu a atividade de extensão “Projeto Educação e Cidadania”, dos cursos de Serviço Social, Jornalismo, Letras, Artes Plásticas e Pedagogia, a qual contou com o apoio da UPFTV. A representação do projeto foi realizada pelo professor do curso de Letras, Me. Hercílio Fraga de Quevedo, e pela bolsista Saionara Santos Borges Batista de Quadros, do curso de Letras.

Atividades
O evento ainda foi constituído pela palestra “Profissão Youtuber: como rentabilizar conteúdo e o marketing digital no mundo real”, com Dionatan Simioni (Canal/Blog Diolinux) e o professor da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac), Me. Anderson Neckel. A mediação ficou por conta do professor do Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg) e do projeto de extensão Zion, Me. Victor Billy da Silva.

A Semana do Conhecimento também foi composta pela atividade teórico-prática “A influência das desigualdades no sexo seguro e nos hábitos alimentares: abrace sem preconceito e lute contra as desigualdades”, que teve a orientação da professora do Integrado UPF, Me. Jeanice de Freitas Fernandes, e foi desenvolvida pelo curso técnico em Enfermagem.

Integração
Para o diretor do Campus Casca, Me. Henrique Bertosso, aproximar as atividades realizadas em Passo Fundo e as realizadas no Campus Casca é muito desejável, pois demonstra aos acadêmicos que a Universidade funciona em sua totalidade e oportuniza atividades e conhecimentos em diversas áreas do conhecimento, diferentes cursos e campi.