Ensino

Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina está com inscrições abertas

28/02/2023

16:00

Por: Assessoria de Imprensa

Estudantes dos cursos de graduação UPF podem se candidatar no programa oferecido pela Fundação Botín

A Fundação Botín lançou a XIV edição do Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina. Com atividades na Colômbia e no Brasil, de outubro a dezembro de 2023, o Programa tem o objetivo de promover o desenvolvimento da região por meio de uma rede de agentes públicos com interesse e vocação para desenvolver atividades sociais e públicas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 11 de maio, aqui.

A Fundação Botín selecionará estudantes universitários que, entre outros requisitos, tenham um bom histórico acadêmico e um compromisso comprovado com a transformação da esfera pública em seus países, capazes de trabalhar em rede para o bem-estar da região. A Fundação cobre todos os custos de traslados, hospedagem e manutenção durante o programa.

O programa terá início em 16 de outubro, na Universidad de los Andes, Bogotá. A etapa do Brasil inicia no dia 25 de novembro e o fechamento será no Rio de Janeiro, no dia 1º de dezembro.

A Assessoria Internacional da UPF destaca algumas características para aqueles que desejam participar: 

- Ter vocação para o serviço comprometido com a melhoria da esfera pública no país
- Acreditar que é possível melhorar a realidade da região por meio de networking, valores e excelência pessoal
- Acreditar na busca de consenso e diálogo entre diferentes posições ou pontos de vista
- Poder contribuir com iniciativas criativas, buscando inovar na forma de olhar e agir

O Programa é destinado a estudantes universitários com vocação para atividades sociais/públicas que atendam requisitos como ter nacionalidade de um país latino-americano, ser estudante de qualquer graduação em uma universidade latino-americana e, em 30 de setembro de 2023, ter concluído mais de 50% de seus estudos universitários de graduação, sem tê-los concluído; ter nascido entre 1º de janeiro de 1999 e 31 de dezembro de 2003; além de ter bom histórico acadêmico e domínio da língua inglesa. Para participar, o estudante também necessita ter o aval da Instituição na qual possui vínculo.

Saiba mais sobre o Programa e sobre a documentação necessária acessando aqui.