Universidade

Comunidade dá adeus à Reny Graef Sudbrack e Carmem Hessel Peixoto Gomes

03/11/2022

14:38

Por: Assessoria de Imprensa

Personagens importantes na história da Universidade de Passo Fundo (UPF), as professoras Reny Graef Sudbrack e Carmem Hessel Peixoto Gomes fizeram a sua passagem definitiva recentemente. No dia 29, a professora Carmem e nesta quinta-feira, 03 de novembro, a professora Reny. 

Carmen foi professora do curso de Matemática e diretora do então Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg). De acordo com registros, trabalhou por muitos anos no Laboratório de Matemática e na organização das Jornadas de Matemática, sendo muito lembrada por estudantes e professores. Reny fez sua história junto ao curso de música do então Instituto de Belas Artes, tendo destacado papel na consolidação do Coral UPF, onde foi também maestrina. Há muitos anos, morava no Mato Grosso do Sul, onde regia o coral do Tribunal de Contas do Estado.

A comunidade acadêmica, por meio Instituto de Humanidades, Ciências, Educação e Criatividade (IHCEC), se solidariza com os familiares e, em nome de toda a Universidade, manifesta condolências.